banner_web_ALEMS
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Professora de creche é denunciada após criança de 3 anos contar que apanhou
    Destaque

    Professora de creche é denunciada após criança de 3 anos contar que apanhou

    FernandoFernandoagosto 22, 2023
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Uma professora de 49 anos foi denunciada após menino, 3, contar para mãe que apanhava na sala de aula. O caso ocorreu no Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Dona Zifa, em Bela Vista, distante 324 quilômetros de Campo Grande.

    A mãe do menino, 34 anos, procurou a polícia no começo da tarde desta segunda-feira (21) e relatou as agressões. Segundo a mulher, na sexta-feira passada pegou o filho na creche e percebeu que o pescoço da criança estava vermelho. Ao questionar a criança, ele se negou a falar o que havia acontecido.

    Ao chegar em casa, a mulher insistiu para que a criança contasse o que era a marca e o menino disse que a professora tinha dado um tapa. A mãe do garoto procurou a direção do Ceim para relatar o ocorrido, já que em uma outra ocasião o filho contou que a educadora também torceu sua orelha.

    Repercussão – Revoltados com a situação, a família do garoto levou a público a história. Nas redes sociais, a irmão do menino contou o que estava acontecendo. Na publicação feita no sábado (19), a jovem escreveu que é a segunda vez que a criança era vítima das agressões.

    A mãe do garoto chegou a conversar com a diretora do Ceim e a mesma garantiu que tomaria providências, mas nada foi feito. Com medo da professora, a criança passou a ter dificuldade para dormir a noite e relatou não querer voltar para a creche. O menino fica na creche das 7h até as 15h porque a mãe precisa trabalhar e está com uma bebê recém-nascida em casa.

    Em entrevista ao Campo Grande News, a tia do menino, 29 anos, informou que a direção da creche não deu importância para o ocorrido. Segundo ela, na tarde de ontem organizaram uma reunião na instituição, mas a professora foi defendida.

    “A diretora disse que tomaria as providências, mas acho que nada foi feito. Ela continuou lá dando aula para ele. Na reunião defenderam a professora e colocaram meu sobrinho como mentiroso. A diretora disse que minha cunhada o induziu a falar que apanhou, mas eu garanto que isso não aconteceu, ele jamais iria mentir e nós também jamais faríamos uma coisa dessas’, lamentou a tia da criança.

    O prefeito Reinaldo Miranda Benites conversou com a reportagem e afirmou que uma sindicância para investigar o fato foi aberta. Providências estão sendo tomadas e a professora será afastada das atividades.

    “O afastamento imediato da professora deve sair hoje no Diário Oficial. Ela será afastada até que a situação seja esclarecida. Não posso condenar sem abrir uma sindicância e os procedimentos que a lei nos permite dentro da gestão pública’.

    O Campo Grande News tentou contato com a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) de Bela Vista, através do número fixo (67) 3439-3607, mas até o momento da publicação da matéria, não conseguiu retorno.

    Leia também

    Percepção negativa da economia cresce e metade dos brasileiros afirma piora em um ano, aponta pesquisa.

    abril 15, 2026

    No dia do aniversário, bebê de um ano morre após ataque de galo na fronteira

    abril 15, 2026

    Simples Nacional: defasagem da tabela prejudica competitividade, apontam representantes do setor

    abril 15, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Percepção negativa da economia cresce e metade dos brasileiros afirma piora em um ano, aponta pesquisa.

    abril 15, 2026

    Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (15) revela que 50% dos brasileiros avaliam que a economia…

    No dia do aniversário, bebê de um ano morre após ataque de galo na fronteira

    abril 15, 2026

    Simples Nacional: defasagem da tabela prejudica competitividade, apontam representantes do setor

    abril 15, 2026

    Biodiesel pode elevar demanda por soja em até 72% em Mato Grosso do Sul

    abril 15, 2026

    Embrapa Soja alerta para o avanço do carururoxo, erva daninha altamente agressiva

    abril 15, 2026

    Safra de grãos 2025/26 pode bater novo recorde e chegar a 356,3 milhões de toneladas

    abril 15, 2026

    Danos à saúde causados pelo consumo de adoçantes podem persistir por gerações, sugere estudo

    abril 15, 2026

    Análise: postura e decisão por força máxima reforçam foco do São Paulo na Sul-Americana

    abril 15, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo