Na manhã deste domingo (08/09), a Polícia Militar de Ponta Porã realizou a prisão de quatro indivíduos durante uma ação de combate ao tráfico de drogas e receptação em um bairro da área norte da cidade.
A operação resultou na apreensão de entorpecentes e na recuperação de um celular furtado.
O flagrante ocorreu por volta das 11h15, quando a guarnição avistou um indivíduo de 28 anos de idade, saindo de uma residência conhecida como ponto de venda de drogas. Ao perceber a presença policial, o indivíduo tentou retornar, o que levantou suspeitas. Após a abordagem, foi encontrada uma pequena quantidade de crack em sua posse. O autor admitiu ser usuário de drogas e que havia comprado a substância no local.
A partir dessa abordagem, os policiais se dirigiram ao endereço conhecido onde outro indivíduo, de 24 anos, foi identificado como responsável pela venda da droga. O mesmo negou o envolvimento, mas permitiu a entrada dos policiais em sua residência. No local, foram encontrados embalagens para drogas, uma trouxa de crack, uma balança de precisão e dinheiro que havia sido entregue pela primeiro abordado devido à compra do entorpecente. A esposa do proprietário do ponto de venda de drogas, de 20 anos, assumiu a propriedade das drogas, mas ambos foram presos.
Durante a ação, uma terceira pessoa, de 54 anos, foi detida após ser acusado por uma vítima de ter furtado seu celular no dia anterior. O mesmo admitiu o furto e disse ter vendido o aparelho para autor que acabara de ser preso por venda de drogas, para quitar uma dívida.
batanews