A recuperação da ponte sobre o Rio Miranda, na rodovia MS-345, em Bonito, entra em uma nova etapa nesta semana e exigirá interdições temporárias para a execução de serviços considerados essenciais na estrutura. As intervenções foram anunciadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul, em conjunto com a Prefeitura de Bonito.
O primeiro bloqueio ocorre nesta segunda-feira (6), das 6h às 18h, período em que será realizada a substituição dos aparelhos de apoio, conhecidos como neoprenes. Na sequência, uma nova interdição será iniciada às 6h de terça-feira (7) e seguirá até as 6h de quarta-feira (8), para a concretagem dos grampeamentos das vigas.
Durante a execução dos serviços, o tráfego ficará totalmente interrompido na ponte. Segundo o governo, as paralisações são necessárias para garantir a segurança dos trabalhadores e dos motoristas, além de assegurar a correta execução das etapas da obra.
Após a conclusão dos trabalhos e a liberação da travessia, o trecho continuará funcionando com as restrições já adotadas desde o início da recuperação. O fluxo permanecerá em sistema pare e siga, com circulação em meia pista e autorização apenas para veículos leves, caminhonetes e caminhões de pequeno porte, com peso máximo de até 10 toneladas. A passagem continuará sendo permitida para apenas um veículo por vez sobre a estrutura.
As autoridades orientam que motoristas e transportadores programem as viagens com antecedência, acompanhem os comunicados oficiais e redobrem a atenção ao trafegar pela região. O cronograma das obras poderá sofrer alterações caso as condições climáticas ou técnicas impeçam a realização dos serviços previstos.




