O atacante Rony não vive grande fase no Palmeiras e vem sendo um dos atletas mais criticados pela torcida nessa sequência de derrotas do Verdão na reta final de temporada.
Com 13 gols no ano, Rony tem dezbolas na rede a menos do que no ano passado, quando terminou a temporada de 2022 como artilheiro do Verdão, com 23 gols.
Sem marcar diante do Atlético-MG, Rony chegou ao nono jogo sem balançar as redes e, nos últimos mil minutos dentro de campo, fez gol apenas no Deportivo Pereira, nas quartas da Libertadores 2023.
A fase de Rony expõe como o ataque do Palmeiras despencou de produção neste segundo semestre. De melhor ataque da Libertadores e do Brasileirão, hoje o Palmeiras possui o terceiro melhor ataque do Brasileiro, com 40 gols, empatado com Flamengo e Athletico-PR.
Raphael Veiga e Artur, os outros dois maiores artilheiros do Verdão no ano, também vivem uma seca de gols, e o último atacante do elenco a marcar um gol foi Endrick, na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino.
Abel Ferreira vai precisar mexer com o brio desse elenco e achar uma resposta tática para que o poderoso ataque alviverde volte a funcionar, e as vitórias consequentemente venham.
Pressionado pela torcida do Verdão, Rony pode até ir para o banco de reservas, algo que jamais aconteceu no trabalho de quase três anos de Abel Ferreira.
O próximo duelo do Verdão no campeonato é diante do Coritiba, no Couto Pereira, justamente o time pelo qual Rony marcou seu último gol no Allianz Parque pelo Brasileirão.
BATANEWS