Marcelo Teixeira, o presidente do Santos, entrou em contato com Augusto Melo, presidente do Corinthians, e fez uma consulta com o intuito de mandar o jogo contra o Água Santa, no dia 16 de fevereiro, na Neo Química Arena. A diretoria do Timão ainda avalia o pedido e deve dar uma resposta ao Peixe em breve.
Ciente do impacto da presença de Neymar em seu plantel, o Santos quer levar alguns de seus jogos para São Paulo e faturar mais com bilheteria. Por um pedido do craque, o Peixe tem a preferência de atuar em estádios com grama natural ao invés da grama sintética, como é o caso do Pacaembu.
Caso o Corinthians aceite o pedido do Santos, a Neo Química Arena seria alugada ao rival. A informação foi divulgada mais cedo pela TNT e confirmada pela reportagem do ge.
No Campeonato Paulista do ano passado, o Alvinegro cedeu sua casa ao Peixe para a disputa da semifinal do estadual, vencida pela equipe da Baixada por 3 a 1 diante do Red Bull Bragantino. Na ocasião, os santistas lotaram o estádio localizado na zona leste da capital paulista e colocaram mais de 44 mil torcedores nas arquibancadas.
O duelo com o Água Santa é válido pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista e, a princípio, está marcado para ser realizado na Vila Belmiro, domingo, a partir das 20h30.
BTN ESPORTES.