O pesadelo acabou. O Santos está de volta à Série A do Brasileirão. O Peixe venceu o Coritiba por 2 a 0, nesta segunda-feira (11), no Couto Pereira, pela 36ª rodada da Série B, e garantiu o acesso para a elite do futebol brasileiro. Wendel Silva e Otero marcaram os gols que encerraram a agonia santista e resolveram a partida ainda no primeiro tempo.
Com a vitória, o Santos chegou aos 68 pontos e garantiu o acesso para a Série A do Brasileirão em 2025. Porém, o título ainda está em aberto. Assim, o Peixe joga pela taça no próximo domingo (17), às 16h (de Brasília), contra o CRB, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada da Série B. O Coritiba, por sua vez, é o 10º com 50 pontos e visita a Chapecoense, no mesmo dia e horário.
Outros resultados de ontem: Em Goiânia, o Atlético GO venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1. O Vila vai a 55 pontos, mas permanece na oitava posição. O acesso é possível, mas muito improvável. Já a Ponte estaciona nos 38 e segue em 17º lugar, dentro do Z-4. Os dois clubes voltam a campo no sábado: o Tigre enfrenta o Ituano, às 21h, novamente no OBA. A Macaca encara o Sport, às 20h30 (MS), no Moisés Lucarelli.
Em Belém, o Paysandu derrotou o Brusque por 1 a 0. O resultado cravou a permanência do clube paraense na competição nacional e ainda rebaixou o Marreco à Série C. Esli García, aos 35 minutos da etapa final, marcou o único gol do jogo.
Com a vitória diante da torcida, o Paysandu somou os três pontos, chegou aos 46 e manteve o 13º lugar na tabela. Enquanto isso, o Brusque, com 33, é o vice-lanterna e não tem mais chances de deixar a zona de rebaixamento.