O Santos venceu o Palmeiras de virada por 2 a 1 em clássico disputado na Arena Barueri, neste domingo (7), pela 26ª rodada do Brasileirão.
Zé Rafael abriu o placar para o Verdão, mas Rincón e Marcos Leonardo viraram para o Peixe. É a primeira vitória do time da Vila Belmiro sobre o rival desde 2019.
O Santos chegou à terceira vitória consecutiva sob o comando de Marcelo Fernandes e respirou na tabela. O time tem agora 30 pontos, na 14ª colocação.
Mancha apoia o time e protesta contra Leila
Principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde gritou o nome de todos os jogadores e do técnico Abel Ferreira antes de a bola rolar. Em relação à diretoria, porém, a postura foi oposta. A presidente Leila Pereira e o gerente de futebol Anderson Barros foram alvo de protestos. Vale lembrar que a Mancha está rachada com a diretoria do Palmeiras. Além da falta de contratações, pesa a perda do patrocínio das empresas de Leila à escola de samba. Leila Pereira, inclusive, tem medida protetiva contra líderes da organizada.
Próximos jogos
Palmeiras e Santos voltam a jogar pelo Brasileirão após a parada da Data Fifa. O Verdão recebe o Atlético-MG, no Allianz Parque, no dia 19. No mesmo dia, o Santos encara o RB Bragantino, na Vila Belmiro.
Público: 17.049 torcedores – Renda: R$ 801.845,00
Outros jogos da rodada: Internacional 3×2 Grêmio; Fluminense 0x2 Botafogo; Vasco 0x0 São Paulo; Corinthians 1×1 Flamengo; Athletico PR 1x Bragantino; Atlético MG 1×2 Coritiba; Fortaleza 3×2 América MG e Goiás 4×6 Bahia.
BATANEWS