O Sargento da Polícia Militar, Gabriel Castela, tirou a própria vida nesse domingo (22) em São José do Rio Claro (295 km de Cuiabá). Ele é acusado de matar o colega de farda, também sargento da PM, Willian Ferreira, após uma discussão entre os dois dentro da 8º Companhia Independente da PM da cidade.
Segundo apurado pelo RepórterMT , Gabriel estava detido no quartel. Em dado momento, ele saiu, foi até o seu veículo, onde pegou sua arma, deu tchau aos policiais que estavam próximos e atirou em si mesmo.
Após o registro das duas mortes, o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes Côrrea, foi até São José do Rio Claro para conduzir as ações para o esclarecimento dos fatos ocorridos, dar suporte operacional e atendimento psicológico aos militares.
Leia mais – Sargento mata colega de farda em batalhão da PM após desentendimento
Além disso, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), exonerou o comandante da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar, tenente coronel Cristyano Cássio Gonçalves de Vasconcelos.
Procure ajuda
O Centro de Valorização da Vida (CVV) tem realizado em Cuiabá, todas as quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.
Também passaram a ser gratuitas as ligações feitas ao número 188 . Canal de atendimento 24 horas.
Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188 , pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.
BATANEWS