Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»‘Se me tornei três vezes presidente da República foi também para que toda mulher brasileira seja livre’,
    Destaque

    ‘Se me tornei três vezes presidente da República foi também para que toda mulher brasileira seja livre’,

    BarthimanBarthimanmarço 10, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva listou neste sábado (8) uma série de ações do governo em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, 8 de março. Em publicação nas redes sociais, Lula cita a Lei de Igualdade Salarial e a criação do Ministério das Mulheres. O presidente diz que a segurança pública – pauta de influência no debate público e na popularidade de governos – passou a dedicar “um eixo exclusivo para a proteção da vida das mulheres“.

    “Hoje, 8 de março, é dia de homenagear a luta das mulheres brasileiras. Se me tornei três vezes presidente da República foi também para que toda mulher brasileira seja livre e viva plenamente seus direitos. Foi por isso que criamos, pela primeira vez na história do Brasil, um Ministério das Mulheres”, escreveu.

    “Retomamos o Programa Mulher Viver Sem Violência, com ações integradas nas áreas de segurança, saúde, previdência, justiça, rede socioassistencial e promoção da autonomia financeira”, diz a publicação. “Avançamos muito, mas ainda há muito a ser feito. O compromisso do nosso governo é continuar apoiando essas lutas. Para que, de fato e por direito, o lugar da mulher seja onde ela quiser estar”, complementa.

    Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)

    São citados também programas como o Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios, o “Elas Empreendem” e bolsas de iniciação científica para meninas, nas áreas de computação, engenharias e ciências exatas.

    A última pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada em fevereiro, aponta que 24% dos eleitores brasileiros classificam o atual governo como ótimo ou bom, com queda da aprovação entre as mulheres. Cerca de 38% do eleitorado feminino classificava o governo positivamente no fim de 2024. No levantamento mais recente, essa parcela é também de 24%.

    *Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Carolina Ferreira

    BATANEWS.

    destaque

    Leia também

    Vereador provoca acidente, tenta supornar policial e acaba preso

    setembro 19, 2026

    Em meio a alertas de tempestade, céu escurece e ‘dia vira noite’ em Dourados

    setembro 19, 2026

    Acidente com van da saúde deixa 3 mortos e 5 feridos na BR-163

    setembro 19, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Vereador provoca acidente, tenta supornar policial e acaba preso

    setembro 19, 2026

    Vereador em Ponta Porã, Dionaldo Morinigo (PDT), 49, acabou preso na noite de sexta-feira (18/9) após…

    Em meio a alertas de tempestade, céu escurece e ‘dia vira noite’ em Dourados

    setembro 19, 2026

    Acidente com van da saúde deixa 3 mortos e 5 feridos na BR-163

    setembro 19, 2026

    Prefeitura demite servidor investigado por material pornográfico em Nova Andradina.

    setembro 19, 2026

    UEMS abre prazo para isenção da taxa do Vestibular 2027.

    setembro 19, 2026

    Ciclista de 71 anos fica gravemente ferido após acidente em Rio Brilhante.

    setembro 19, 2026

    Dados do celular de Vorcaro ampliam guerra interna no STF.

    setembro 19, 2026

    Após agredir mulher, homem se tranca com bebê e ameaça criança durante negociação em Bataguassu

    setembro 19, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo