A semana política em Mato Grosso do Sul teve como principal fato as várias derrotas para prefeitos em Mato Grosso do Sul. Em Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) viu a justiça derrubar o aumento salarial dele e de secretários. Em Sidrolândia, Vanda Camilo (PP) teve derrota ao tentar derrubar a CPI.
Os prefeitos também tiveram problemas com o Ministério Público Estadual e do Trabalho. O prefeito de Paranaíba, Maycol Queiroz (PSDB), recebeu prazo de 24 horas para tirar da rede social um vídeo considerado assédio moral contra servidores. Já em Iguatemi, o MPE abriu inquérito para cobrar a exoneração do sobrinho do prefeito Lídio Ledesma (PSDB).
Uma nova pesquisa para a Prefeitura da Capital colocou mais fogo na disputa, mostrando um empate duplo na primeira posição, entre André Puccinelli (MDB) e Rose Modesto (União) e um empate quadruplo no segundo pelotão, com Capitão Contar (PRTB), Beto Pereira (PSDB), Adriane Lopes (PP) e Camila Jara (PT).
A semana também foi de muitas polêmicas, com a senadora Soraya Thronicke (Podemos) e as “senhorinhas com bíblia na mão’, deputada federal Camila Jara e a morte de influenciadora bolsonarista e Marun criticando o exército de Israel.
BATANEWS