A Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – lançou o segundo episódio da série “Histórias que contam”, que traz a história de vida de dois colaboradores que chegaram na Cooperativa desde a sua criação: Maria Helenice Mattos e Antonio Carlos. O episódio “Os Bastidores” já está disponível no link: www.sicredicentrosulmsba.com.br/35anos
A série documental conta a história de criação da Sicredi Centro-Sul MS/BA por quem viveu e viu de perto o desenvolvimento acontecer. Maria Helenice relembra quando começou a trabalhar na Cooperativa, passando por momentos econômicos difíceis onde não existia a tecnologia para os processos internos de trabalho. “Nós começamos em três na Cooperativa, mas eu sempre acreditei que ela iria crescer porque com a união de pessoas, todos prosperam”, conta.
Já Antonio Carlos, iniciou a trajetória na Sicredi Centro-Sul MS/BA no ano 2000, quando assumiu como caixa. Depois, foi tesoureiro, gestor administrativo, gerente regional financeiro até assumir a direção de operações, cargo que ocupa até hoje. “Tudo o que tenho, o que sou, eu e a minha família, a gente deve ao Sicredi, ao cooperativismo de crédito. Eu tenho um orgulho muito grande de trabalhar na Cooperativa”.
A série “Histórias que contam” possui ainda mais quatro episódios que vão ao ar nos próximos meses. A ideia da série é abordar a história de criação da Sicredi Centro-Sul MS/BA, do passado, presente, às perspectivas de futuro alcançando pessoas e regiões onde a Cooperativa está presente. O primeiro episódio “Pioneiros” foi ao ar no dia 02 de junho e apresentou a trajetória de vida dos pioneiros.
Conforme a assessora de comunicação da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Cristiane Santos, a campanha institucional materializa esses 35 anos de atuação, crescimento e desenvolvimento. Os episódios estão disponíveis no Youtube, no site e nas redes sociais da Cooperativa e também estão sendo veiculados em TV aberta.
Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, a campanha institucional, assim como as outras criadas pela Comunicação, surgem da necessidade de comunicar aos associados e à comunidade sobre as ações e projetos. “São 35 anos de atuação e nada melhor do que nossos colaboradores e associados serem o centro