Ao som romântico e nostálgico de Gian e Giovani, a 43ª Festa do Sereno de Batayporã encerrou as comemorações juninas neste domingo (30). Entre sucessos próprios e clássicos do sertanejo, a dupla não apenas entoou canções que marcaram época, mas também reverenciou colegas de estrada com um repertório diversificado.
O Recinto de Festas Diego Sanches Marchi se manteve lotado e evidenciou o êxito do evento, que iniciou na última sexta-feira (28), com as apresentações de Lauana Prado e Grupo e Grupo Tradição, e continuou no sábado com Felipe e Rodrigo e Tchê Guri.
Para marcar a noite de finalização, a Prefeitura Municipal realizou homenagem ao grupo idealizador da Festa do Sereno. Anita Ravazzi Monteiro, Olavo e Fátima Michelini subiram ao palco para receber o cumprimento das autoridades locais. Houve ainda as homenagens póstumas a Jair e Mercedes Mella e Osvaldo Monteiro, que estiveram representados por Juarez Paschoal Duarte e sua esposa, Joana.
Após as homenagens, o público pôde presenciar o espetáculo pirotécnico de baixo estampido, responsável por anunciar o show de encerramento. A atração se tornou outra marca da festa e garantiu um colorido especial ao céu noturno.
“Para toda a família”
Organização e diversidade de atrações foram tópicos comentados por batayporaenses e por visitantes de várias cidades da região e de estados vizinhos. Praça de alimentação, parque de diversões, segurança e a decoração típica, reforçada pelo cenário fotográfico da Cidade do Sereno, motivaram a adesão de várias faixas etárias ao evento.
Morador de Nova Andradina, o médico Thiago Bavaresco contou que compareceu à festa com a família na sexta-feira e no domingo. “A organização foi impecável. A estrutura que foi montada, com muita segurança para trazer a família, e a programação como um todo foram muito boas”, analisou.
Trabalho em equipe
O prefeito de Batayporã, Germino Roz, destacou o empenho dos servidores e demais colaboradores envolvidos na promoção da festa. “Todas as equipes que trabalharam em cada detalhe se dedicaram ao máximo e o resultado foi a excelência. Somos gratos pelo esforço de todos. Batayporã continua fazendo história. A Festa do Sereno começou pequena, um festejo de rua, movido pela amizade e fraternidade, e hoje se tornou uma das maiores festas juninas de Mato Grosso do Sul”, afirmou.
A estimativa da organização é de que, somadas as atividades dos três dias de evento, cerca de 40 mil pessoas tenham participado da 43ª Festa do Sereno. Além da Prefeitura Municipal, a festividade conta com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura e Câmara Municipal de Batayporã.
batanews