Conforme decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) condenou, na noite de (31/10), o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e o ex-candidato a vice, o general Walter Braga Netto, pelas comemorações no dia da Independência “7 de setembro de 2022” dia em que multidões foram as ruas em todo o Brasil.
Mas nas rodas de conversas nas cidades por todo o MS, a grande maioria disse que Bolsonaro ficara inelegível até 2030, mas a senadora em questão, essa ficara para o resto da vida, pela vontade do povo, que na grande maioria não aprovam seu mandato no parlamento federal. Soraya foi eleita pegando carona com Bolsonaro, depois virou a casaca, e até mesmo os anti-bolsonaro, não aprovam a senadora.
Em uma tentativa frustrada, Soraya Thronicke, se candidatou a presidência da república e obteve apenas 600.955, 0,51% dos votos validos no Brasil.
No estado a senadora tem alguns adversários políticos que não pretendem dar moleza para ela, caso venha para a disputa em 2024, incluindo o deputado federal Rodolfo Nogueira, Bolsonarista assumido e defensor da agro.
Mas o que mais assusta, são os eleitores que desaprovam seu mandato e sua “tiradinhas” em alguns embates políticos. “é sem graça essa tiradinhas, sem sentido e expõe nosso estado” Disse uma eleitora.
BATANEWS