Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Tarcísio quebra o silêncio e declara apoio a Flavio: ‘Vai contar com a gente’
    Destaque

    Tarcísio quebra o silêncio e declara apoio a Flavio: ‘Vai contar com a gente’

    BarthimanBarthimandezembro 9, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) quebrou o silêncio nesta segunda-feira (8) sobre a movimentação do senador Flávio Bolsonaro para disputar a Presidência da República em 2026. Questionado sobre a declaração de Flávio de que sua candidatura seria “irreversível” e que o sobrenome Bolsonaro seria uma vantagem eleitoral, o governador afirmou que a lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro é “inegociável” e destacou que Flávio “terá o apoio” do grupo bolsonarista no debate sobre o futuro do país, embora tenha ponderado que decisões eleitorais serão amadurecidas “no tempo certo”

    “Flávio vai contar com a gente. Ele tem uma grande responsabilidade. Se junta a grandes nomes da oposição, como Zema e Caiado, para discutir o futuro do Brasil”, declarou Tarcísio.

    O governador afirmou que a oposição precisa se unir em torno de um debate profundo sobre os desafios estruturais do país.

    Apoio em 2026 ainda indefinido

    Apesar do tom de alinhamento e das reiteradas demonstrações de proximidade com o clã Bolsonaro, Tarcísio afirmou que a definição de apoio eleitoral só será tomada mais adiante: “A gente vai avaliar ao longo do tempo, tem tempo de maturação”, afirmou, evitando cravar posição definitiva sobre essa ter sido ou não a melhor estratégia.

    A fala ocorre em meio ao crescimento das articulações no campo da direita para 2026, com Flávio Bolsonaro se colocando como nome da família para suceder o pai no papel de liderança nacional e com governadores aliados, como Romeu Zema (MG) e Ronaldo Caiado (GO), participando das conversas.

    Certeza de crise fiscal

    O governador também mencionou desigualdades regionais, necessidade de economia mais aberta e competitiva e desafios energéticos. Tarcísio disse ainda que o país deve se preparar para um cenário fiscal mais difícil: “A gente tem que se preparar para uma crise fiscal. Ela vai acontecer. A questão é: como vamos nos preparar para isso?”, destacou.

    As declarações aconteceram durante a inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento na cidade de Diadema, na Grande São Paulo.

    destaque

    Leia também

    Guerra contra a ciência: O risco global da nova política vacinal dos EUA

    janeiro 23, 2026

    Compras de trigo devem aumentar no Brasil nas próximas semanas

    janeiro 23, 2026

    Peru libera exportação de produtos de bovinos e suínos do Brasil

    janeiro 23, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Guerra contra a ciência: O risco global da nova política vacinal dos EUA

    janeiro 23, 2026

    A saúde pública mundial acaba de sofrer um forte ataque com a decisão do governo…

    Compras de trigo devem aumentar no Brasil nas próximas semanas

    janeiro 23, 2026

    Peru libera exportação de produtos de bovinos e suínos do Brasil

    janeiro 23, 2026

    Zé Teixeira alerta para feminicídios e reafirma compromisso com proteção das mulheres

    janeiro 23, 2026

    Identificado motociclista que morreu ao ser atingido por caminhonete em Dourados

    janeiro 23, 2026

    Governo prorroga prazo para renegociação de dívidas até 2026.

    janeiro 23, 2026

    Receita prevê arrecadar R$ 200 bi com modelo de cobrança amigável.

    janeiro 23, 2026

    Idoso morre e irmão é resgatado em árvore após barco virar durante pescaria em Ivinhema

    janeiro 23, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo