O tempo instável deve permanecer sobre Mato Grosso do Sul durante todo o fim de semana. Podem ocorrer pancadas de chuva mais intensas com risco de tempestades e possibilidade de queda de granizo, principalmente em municípios das regiões sul, sudeste, leste, central e nordeste do Estado.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que estas instabilidades ocorrem devido ao deslocamento de cavados e o intenso fluxo de calor e umidade, aliado a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.
Campo Grande tem céu ainda tomado por névoa seca, que só deve se dissipar com forte chuva, e registra 25ºC neste início. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima deve chegar aos 32ºC.
Na região pantaneira as máximas previstas são de 36ºC em Porto Murtinho e Corumbá, 35ºC em Coxim e 34ºC em Aquidauana. Para a região as máximas são de 30ºC em Ponta Porã e 31ºC em Dourados.
Outras máximas previstas para esta sexta-feira são de 28ºC em Naviraí, 29ºC em Nova Andradina e Ivinhema, 31ºC em Nova Alvorada do Sul, 32ºC em Três Lagoas, Água Clara e Maracaju, e 33ºC em Bonito e Paranaíba.
BATANEWS