O meia argentino Thiago Almada já está no Rio de Janeiro para assinar contrato e ser jogador do Botafogo. O jovem de 23 anos desembarcou às 6h da manhã desta quinta-feira no aeroporto do Galeão, zona norte da cidade, vindo de Miami.
Apesar do horário, cerca de 40 torcedores estavam no local para receber e fazer festa pela jogador. Almada não quis conversar com a imprensa e só cumprimentou a torcida antes de entrar no carro e rumar às instalações do clube.
O jogador afirmou que irá usar a camisa 23 e defenderá a Argentina nas Olimpíadas de Paris no final de julho.
– Estou muito feliz. Esperava essa recepção e vou fazer de tudo para retribuir em campo – afirmou o jogador em meio a confusão gerada por torcedores querendo tirar fotos com a nova contratação.
Almada será a contratação mais cara da história do futebol brasileiro com um custo de R$ 137,4 milhões. Textor revelou que esteve próximo do acerto com o argentino no início do ano, mas, na ocasião, não houve acordo com o Atlanta United.
O jogador tem prevista no vínculo uma cláusula de que será transferido para o Lyon em janeiro, após o fim da temporada do futebol brasileiro. Ele está convocado para disputar as Olimpíadas pela Argentina, que começam no fim de julho.
Leia mais sobre o Botafogo: + Atuações do Botafogo: Kauê, Eduardo e Ponte são os melhores contra o Cuiabá; dê suas notas + Artur Jorge evita falar de arbitragem e destaca coletivo do Botafogo: “Vitória como equipe”
Revelado pelo Vélez Sarsfield, Almada está no Atlanta United desde 2022. Ele foi um dos três melhores jogadores da última MLS – na atual temporada, ele possui cinco gols e duas assistências em 16 jogos. Ele foi campeão mundial com a Argentina em 2022.
Essa é a terceira contratação do Botafogo na janela. O clube já havia firmado pré-contrato com o volante Allan e o atacante Igor Jesus, que já realizaram exames no CT. Os três jogadores só poderão fazer a estreia a partir do dia 10 de julho, data que abre a janela de transferências.
batanews