Pelo menos uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas no terceiro ataque efetuado pela Ucrânia contra a região fronteiriça russa de Belgorod, informou nesta terça-feira (2) o governador local, Viacheslav Gladkov.
Segundo Gladkov escreveu no Telegram, “um homem morreu quando um projétil explodiu ao lado dele enquanto dirigia seu carro”.
“Ele morreu instantaneamente devido a ferimentos de estilhaços”, afirmou o governador.
O Ministério da Defesa russo havia informado horas antes de três tentativas das forças de Kiev de atacar a região fronteiriça de Belgorod.
No total, de acordo com os militares russos, 17 mísseis ucranianos foram destruídos até agora nesta terça-feira.
O presidente russo, Vladimir Putin, advertiu ontem que o bombardeio ucraniano do sábado passado contra Belgorod, onde 25 pessoas morreram e mais de uma centena ficaram feridas, não ficaria sem resposta.
A Rússia atacou nesta terça-feira a capital ucraniana, Kiev, e o nordeste do país com dezenas de mísseis e drones, deixando pelo menos quatro mortos e mais de 70 feridos, segundo fontes ucranianas.
Os militares russos afirmaram, por sua vez, que os alvos dos ataques eram empresas militares e armazéns com armas ocidentais.