Por Makini Brice
WASHINGTON (Reuters) – Um terço de todos os senadores democratas dos Estados Unidos, incluindo o senador Cory Booker, pediu nesta terça-feira que o senador Bob Menendez renuncie após promotores federais acusarem ele e sua esposa de aceitar subornos de três empresários de Nova Jersey.
Booker e Menendez representam o Estado de Nova Jersey. Menendez, um democrata, disse na segunda-feira que permanecerá no Senado e lutará contra as acusações.
Colegas democratas de Mendendez no Senado ficaram em silêncio quando as acusações criminais foram reveladas na sexta-feira. Mas, nos dias que se seguiram, 17 senadores já disseram que ele deveria renunciar.
Os democratas controlam o Senado por uma pequena margem, com 51 cadeiras, incluindo três independentes que normalmente votam com o partido, contra 49 republicanos.
“Renunciar não é uma admissão de culpa, mas um reconhecimento de que o exercício de um cargo público muitas vezes exige sacrifícios tremendos a um grande custo pessoal”, disse Booker em um comunicado. “Acredito que renunciar é o melhor para aqueles a quem o senador Menendez passou sua vida servindo.”
msn