A volta de Estêvão ao time do Palmeiras é um grande alívio para o clube nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Recuperado de uma lesão na coxa, o atacante deve ficar à disposição de Abel Ferreira neste sábado, às 16h30 (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, fora de casa.
Ter o garoto na equipe, porém, significa que um dos recentes titulares do meio de campo ou ataque terá que voltar ao banco de reservas. Neste momento, a briga deve ficar entre Raphael Veiga e Mauricio.
Durante a ausência de Estêvão, Abel optou por colocar Veiga na função de ponta-direita. Com menos habilidade e velocidade que o jovem atacante, o meio-campista deu conta do recado e foi importante nas últimas duas vitórias do Verdão. Contra o Atlético-MG, fez os dois gols da vitória.
Mais notícias do Palmeiras: + Compare a reta final do Verdão e rivais pelo título + Veja os planos de gestão de Leila e Savério + Verdão procura Arsenal por Gabriel Jesus
O poder de decisão o credenciaria para seguir no time na função de camisa 10. O problema é que nesta posição Mauricio cresceu de rendimento e vem sendo fundamental na ligação entre meio e ataque.
Antes de Estêvão se lesionar, Mauricio havia ganhado a condição de titular de Veiga, que passou a ser uma espécie de 12º jogador saindo do banco de reservas.
O experiente jogador do Palmeiras, porém, já demonstrou que não pretende ficar muito tempo como opção, e tem a seu favor o fato de ser um ídolo da torcida e que aparece nos momentos mais decisivos nos últimos anos.
Neste sábado, é bem possível que Abel não mexa na equipe para iniciar o confronto. Isso porque o treinador costuma ter cautela com jogadores recém-recuperados de lesões – o que significa que Estêvão deve começar no banco de reservas.
A partir do próximo confronto, no dia 20 de outubro, contra o Juventude, fora de casa, Estêvão já deve retornar ao time titular, e Raphael Veiga e Mauricio terão cerca de 15 dias para mostrar a Abel quem merece mais seguir no time.
Vice-líder do Brasileirão, com 56 pontos, o Palmeiras tenta alcançar a liderança nesta rodada. O primeiro colocado Botafogo está um ponto na frente.
batanews