CAM DEZEMBRO
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Vereador Dito Machado cobra transparência sobre CCZ e contratações do Mutirão da Dengue BATANEWS/REDAçãO
    Destaque

    Vereador Dito Machado cobra transparência sobre CCZ e contratações do Mutirão da Dengue BATANEWS/REDAçãO

    BarthimanBarthimandezembro 3, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Em sessão plenária realizada durante a 37ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Andradina, dois requerimentos voltados à fiscalização de ações na área da saúde foram aprovados. As solicitações, propostas pelo vereador Dito Machado (União Brasil) em conjunto com outros parlamentares, pedem esclarecimentos sobre o funcionamento do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e sobre as contratações temporárias realizadas para o mutirão da dengue em 2025.

    O Requerimento nº 123/2025, subscrito pelos vereadores Wilson Almeida (União Brasil), Willian Moraes (Republicanos), Quemuel de Alencar (União Brasil), Fábio Zanata (MDB), além das vereadoras Gabriela Delgado (MDB) e Márcia Lobo (Podemos), solicita informações sobre a composição da equipe responsável pelo cuidado dos animais acolhidos no CCZ. O documento requer dados como lista nominal dos servidores, cargos, vínculos, carga horária, tempo de atuação e os procedimentos adotados para alimentação, vigilância e manejo dos animais fora do expediente — período entre 13h e 7h, fins de semana e feriados.

    Os autores apontam que a médica-veterinária técnica responsável cumpre jornada apenas até as 13h, sem que haja clareza sobre quem assume a custódia dos animais no restante do tempo. A ausência de escala de plantão ou sobreaviso, segundo a justificativa, pode comprometer o bem-estar animal e prejudicar a continuidade do serviço público. O requerimento ainda questiona a existência de servidores efetivos destinados exclusivamente à função e se há planejamento para criação de cargos específicos para atendimento contínuo no CCZ.

    Já o Requerimento nº 129/2025, também assinado por Dito Machado, solicita informações completas sobre as contratações temporárias para o mutirão da dengue em 2025. O parlamentar requer lista com nomes dos contratados, datas de início e término dos vínculos, locais de atuação, responsável pela supervisão e descrição detalhada das atividades — limpeza de terrenos, eliminação de criadouros, pulverização, logística ou serviços administrativos. Também solicita cópia do instrumento legal que autorizou as contratações, reforçando a necessidade de transparência e interesse público comprovado.

    “Garantir transparência sobre a força de trabalho envolvida no combate ao Aedes aegypti é fundamental para avaliar o alcance das ações e a correta aplicação dos recursos utilizados no mutirão”, afirmou o vereador.

    Os requerimentos foram encaminhados ao prefeito Dr. Leandro Fedossi e ao secretário municipal de Saúde, Hermes Santos, que deverão prestar os esclarecimentos solicitados.

    *Com informações da CMNA

    destaque

    Leia também

    Isaías 41.10 foi o versículo mais lido em 2025 no app da Bíblia

    dezembro 9, 2025

    Cotações da arroba do boi gordo: veja como o mercado abriu a semana

    dezembro 9, 2025

    Como ficaram os preços de soja na véspera do relatório USDA?

    dezembro 9, 2025
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Isaías 41.10 foi o versículo mais lido em 2025 no app da Bíblia

    dezembro 9, 2025

    O versículo mais lido no mundo em 2025 pelo aplicativo YouVersion foi Isaías 41:10, segundo…

    Cotações da arroba do boi gordo: veja como o mercado abriu a semana

    dezembro 9, 2025

    Como ficaram os preços de soja na véspera do relatório USDA?

    dezembro 9, 2025

    Calendário das escolas estaduais de MS terá 223 dias de atividades e prevê início das aulas em 9 de fevereiro

    dezembro 9, 2025

    Nova Andradina: Últimos dias de matrículas promocionais para Inglês com possibilidade intercâmbio na Inglaterra

    dezembro 9, 2025

    Ivinhema: Defensoria consegue absolver assistido condenado a quase uma década após falhas em reconhecimento fotográfico

    dezembro 9, 2025

    ‘Sonho de verão’, diz relator sobre anistia de Bolsonaro

    dezembro 9, 2025

    Tarcísio quebra o silêncio e declara apoio a Flavio: ‘Vai contar com a gente’

    dezembro 9, 2025

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo