Nesta primeira semana do ano de 2024, pelo menos três pessoas procuraram a Delegacia de Policia Civil de Nova Andradina, para registrarem ocorrências de estelionato.
Em uma delas, que o Portal Nova Noticias teve acesso, a vítima, uma mulher de 66 anos, disse que possuiu uma conta Bancaria no Banco NUBANK e nesta semana, segundo a versão da idosa, recebeu uma ligação de uma pessoa se passando por funcionário do referido banco.
Durante a conversa, o tal funcionário, disse que havia uma compra de uma possível fraude, e que para a mesma bloquear deveria seguir alguns passos, por ele orientado, ou seja, o golpista.
Conforme o apurado pelo site durante o ‘bate papo’ com o golpista, a vítima foi convencida e efetuou 03 transferências de PIX da sua conta para a conta do golpista, totalizando o valor total de R$: 5.137,10 reais.
A vítima também relatou no depoimento feito na Delpol que o cartão vinculado a sua conta Jurídica, também foi raqueado, e foram e foram realizadas transferências para a mesma pessoa.
A idosa, disse que o suposto funcionário disse que também poderiam haver supostas fraudes em outros bancos, e solicitou para a mesma passar as informações dos outros bancos, foi aí que a mesma percebeu que era um golpe, porem os valores já haviam sido subtraídos da sua Conta Bancaria. Com informações da ocorrência 21-2024.
Anuncio em rede social
No outro registro policial 19-2024, também feito nesta semana, em Nova Andradina, aparece duas vítimas, sendo uma de 29 anos e a outra de 53.
O comunicante disse que viu o anuncio de venda de uma motocicleta Honda Bros 150, de cor vermelha, no Facebook e gostou da motoca; em seguida entrou em contato com o suposto proprietário pelo telefone celular que aparecia; na negociação foi combinado o valor a ser pago e foi olhar a motocicleta, sendo que o suposto dono disse que o veículo estava com o cunhado, que também foi enganado, segundo o registro policial.
O comunicante afirma que fez o pagamento via PIX, no valor de R$: 3.350,00 reais, para a conta do estelionatário, banco SICREDI: agência de Batayporã, as 15h:30m, do dia 04 de janeiro.
Agora, a Policia Civil vai investigar os dois casos.