Um homem de 29 anos acabou preso após vizinhos denunciarem situação de violência doméstica na noite dessa quinta-feira (01/08), em Maracaju. Os moradores acionaram equipe da PM (Polícia Militar), que acompanhou a situação.
Segundo boletim de ocorrência, ao chegarem no local, os agentes encontraram várias pessoas na calçada indicando a residência do casal. Os policiais então emitiram sinais luminosos e sonoros, mas ninguém saiu da casa para recepcioná-los. Em razão da complexidade da discussão ouvida pelos vizinhos, os agentes decidiram adentrar ao terreno da casa para averiguar.
Ao notarem que a porta da cozinha estava aberta, os policiais entraram e verbalizaram “Polícia”. Nesse momento, a equipe ouviu uma voz masculina no interior da casa dizendo “você chamou eles”, e uma voz feminina aparentemente chorando dizendo “não, não chamei”. Ao se direcionarem para o quarto, os policiais encontraram a porta trancada, indicando um possível caso de cárcere.
Os agentes então ordenaram que a porta fosse aberta, e após ninguém responder, perguntaram se a vítima estava machucada. A mulher, de 24 anos, emitiu ruídos de choro. Diante da situação, os policiais informaram que arrombariam a porta, e novamente uma voz masculina perguntou “por que você chamou eles?”.
Com o anúncio do arrombamento, o suspeito então destrancou a porta e abriu. Nesse momento, a equipe policial algemou o criminoso e prestou socorro à vítima, encontrada muito emocionada. Após um tempo amparada, a mulher conseguiu relatar que as discussões começaram em razão de uma mensagem no celular.
Agressões
Segundo a vítima, o criminoso foi até o quarto, começou a discutir e depois jogou-a no chão – após agredi-la com tapas no rosto. O suspeito ainda apossou de uma faca de cerca de 40 centímetros de lâmina e lesionou o braço e canela esquerdos da vítima. Ainda segundo a mulher, o relacionamento do casal tem aproximadamente quatro meses.
Não satisfeito, o criminoso ainda afirmou que quando saísse da prisão, mataria a companheira. Nesse sentido, a vítima solicitou concessão de medidas protetiva de urgência.
Assim, a equipe encaminhou tanto o suspeito quanto a vítima para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju e o caso segue em investigação. Em razão das lesões a faca, os policiais também encaminharam a vítima para atendimento médico no hospital do município.
batanews