banner_web_ALEMS
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Justiça manda suspender vendas e obras em condomínio irregular às margens do Rio Miranda.
    Destaque

    Justiça manda suspender vendas e obras em condomínio irregular às margens do Rio Miranda.

    BarthimanBarthimanabril 17, 2026
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    A Justiça concedeu liminar, a pedido da 1ª Promotoria de Justiça de Anastácio, para conter o avanço de danos ambientais e urbanísticos causados por um parcelamento irregular do solo às margens do Rio Miranda. A ação civil pública foi proposta contra 41 proprietários e o Município de Anastácio, após a identificação de um condomínio irregular no Loteamento Águas do Miranda.

    Segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, a área, com cerca de 4,5 hectares, foi subdividida em parcelas menores e comercializada a terceiros sem a descaracterização formal da área rural para urbana e sem o devido licenciamento.

    O caso envolve uma região de forte valorização imobiliária, impulsionada pelo potencial turístico do Rio Miranda e pela proximidade com Bonito, um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul. De acordo com a Promotoria, a expansão de loteamentos e desmembramentos irregulares na área tem favorecido a construção de propriedades conhecidas como “ranchos de pesca”.

    Ao analisar o pedido, o juiz Luciano Pedro Beladelli, da 1ª Vara de Anastácio, determinou medidas imediatas para evitar novos prejuízos enquanto o processo segue em tramitação. Entre elas, está a averbação da ação na matrícula do imóvel, para informar eventuais compradores e terceiros de boa-fé sobre a existência da disputa judicial.

    A decisão também proíbe os réus de vender, alienar ou ceder novas parcelas da propriedade até a regularização do loteamento. Além disso, foi determinada a paralisação imediata de obras de infraestrutura no local, como arruamento, posteamento e piqueteamento.

    O Município de Anastácio também foi incluído na decisão e deverá exercer o poder de polícia administrativa para fiscalizar a área e impedir a continuidade das irregularidades.

    No mérito da ação, o Ministério Público requer a regularização definitiva do loteamento e a recuperação de eventuais danos ambientais provocados pela ocupação desordenada em área de preservação.

    MPE-MS ANASTÁCIO CIDADES

    destaque

    Leia também

    Riedel destaca avanços do Proleite MS durante agenda na Expogrande.

    abril 17, 2026

    Polícia Civil prende três por violação de sepultura em caso de extrema gravidade em Eldorado.

    abril 17, 2026

    STF decide que piso nacional deve ser pago a professores temporários.

    abril 17, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Riedel destaca avanços do Proleite MS durante agenda na Expogrande.

    abril 17, 2026

    A agenda do gabinete itinerante do Governo de Mato Grosso do Sul na Expogrande, em…

    Polícia Civil prende três por violação de sepultura em caso de extrema gravidade em Eldorado.

    abril 17, 2026

    Justiça manda suspender vendas e obras em condomínio irregular às margens do Rio Miranda.

    abril 17, 2026

    STF decide que piso nacional deve ser pago a professores temporários.

    abril 17, 2026

    Mãe e filha são flagradas furtando supermercado e acabam na delegacia em Ivinhema

    abril 17, 2026

    Confusão com bebida termina em agressões e mobiliza Polícia Militar em Ipezal

    abril 17, 2026

    Marcia Lobo diz que “transtorno” foi erro sobre evento em que estava, não aumento de vereadores

    abril 17, 2026

    Garota de 11 anos morre após ficar com a cabeça presa em janela

    abril 17, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo