O comentarista Caio Ribeiro criticou a atuação da seleção brasileira na derrota para o Paraguai, nesta terça-feira, por 1 a 0, em Assunção. Na transmissão da TV Globo, Caio analisou que faltou ousadia ao técnico Dorival Júnior e criticou a atuação de Vini Jr diante dos paraguaios.
— Adoro o Dorival, acho que ele merece estar onde está, mas falta ousadia, faltam gatilhos de pressão. Você consegue ver o Paraguai conseguindo sair da pressão do Brasil. Falta coordenação nos movimentos ofensivos para potencializar as individualidades de jogadores, como Vinicius Junior e Rodrygo, e falta assumir responsabilidade — afirmou Caio Ribeiro, que completou:
— O Vinicius não pode jogar só no nome, não. Está na hora de dar um pouco a mais. Está na hora de se movimentar, não ficar só plantado pela esquerda.
Uma das decisões questionadas por Caio Ribeiro foi a manutenção de Danilo na lateral direita da seleção brasileira durante toda a partida. O comentarista pediu a entrada de William, do Cruzeiro, que não saiu do banco nas duas partidas contra Equador e Paraguai.
— O Danilo, que é um zagueiro, não pode terminar o jogo com a função contra um time que está só se defendendo, sendo que você tem no banco de reservas o William, que é o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro. As escolhas do Dorival são questionáveis, sim, mas vamos assumir a responsabilidade individual dos atletas que estão rendendo muito abaixo do que eles têm potencial para render.
A seleção brasileira ocupa a quinta posição das Eliminatórias da América do Sul. Os próximos compromissos da Seleção serão em outubro. No dia 10, o Brasil enfrenta o Chile, em Santiago. Depois, no dia 15, enfrenta o Peru, em Brasília, no Mané Garrincha.
batanews