728-x-90-CULTURA-NORDESTINA
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Dia dos Namorados deve movimentar R$ 384 milhões na economia de MS
    Destaque

    Dia dos Namorados deve movimentar R$ 384 milhões na economia de MS

    BarthimanBarthimanmaio 20, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    A expectativa é de que o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, gere uma movimentação de R$ 384,45 milhões no comércio de Mato Grosso do Sul — 1% a mais em relação ao ano passado. Os dados são da pesquisa de intenção de compras divulgada pelo IPF-MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS) em parceria com o Sebrae-MS.

    Distribuição dos gastos

    • Presentes: R$ 201,40 milhões (gasto médio: R$ 273,21)

    • Comemorações: R$ 183,06 milhões (gasto médio: R$ 237,64)

    • Gasto médio total por consumidor: R$ 510,85

    Preferências de presentes

    • Roupas e acessórios – 42%

    • Calçados – 18%

    • Perfumes e cosméticos – 18%

    • Bolsas e acessórios – 17%

    • Flores e cestas – 16%

    • Joias – 7%

    As lojas do centro são as preferidas por 67% dos entrevistados. Qualidade do produto é essencial para 81% dos consumidores.

    Formas de compra

    • Presencial – 61%

    • Online – 21%

    • O próprio presente será confeccionado – 18%

    A economista Regiane Dede de Oliveira destaca que, apesar do crescimento do e-commerce, o consumidor sul-mato-grossense ainda valoriza a compra presencial e o desconto no pagamento à vista.

    Formas de comemoração

    • Bares ou restaurantes – 34%

    • Em casa com refeição especial – 16%

    • Noite fora (hotel/motel) – 13%

    • Passeio – 11%

    • Refeição por delivery – 11%

    • Cinema – 9%

    • Viagem – 6%

    Segundo o analista técnico do Sebrae-MS, Paulo Maciel, experiências diferenciadas serão o grande atrativo. Ele recomenda:

    • Embalagens criativas

    • Kits personalizados

    • Brindes simbólicos

    • Facilidade de pagamento

    • Divulgação estratégica nas redes sociais

    Metodologia da pesquisa

    A pesquisa foi realizada entre 5 e 11 de maio, nas cidades de:
    Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Bonito, Corumbá/Ladário e Três Lagoas.

    destaque

    Leia também

    Homem quebra janela de base, ameaça guarda com faca e é baleado

    junho 20, 2025

    Após cravar vitória do Botafogo, ‘Profeta’ Sigér Gnisor prevê Flamengo x Chelsea

    junho 20, 2025

    Inverno começa nesta sexta-feira e terá temperaturas mais baixas que em 2024

    junho 20, 2025
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Homem quebra janela de base, ameaça guarda com faca e é baleado

    junho 20, 2025

    Homem de 35 anos que não teve o nome divulgado acabou baleado por guarda civil…

    Após cravar vitória do Botafogo, ‘Profeta’ Sigér Gnisor prevê Flamengo x Chelsea

    junho 20, 2025

    Inverno começa nesta sexta-feira e terá temperaturas mais baixas que em 2024

    junho 20, 2025

    Lula prioriza Centrão e PT na 1ª leva de emendas de 2025

    junho 20, 2025

    Novo projeto sobre 8/1 reduz penas de ‘exilados’ que atacaram poderes

    junho 20, 2025

    Junho Vermelho: bolsas de sangue ajudam pacientes com leucemia

    junho 20, 2025

    Irã ameaça tomar medida drástica na guerra que pode afetar até o Brasil | Radar Econômico

    junho 20, 2025

    Dinâmicas de Pecuária – Pantanal Tech MS 2025

    junho 20, 2025

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo