728X90
BnWeb-Agems-25-anos-CUIDAR_728x90px
Banner animado outubro rosa PMA (1) (1)
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Ex-deputada de MS diz que demitiu 1 e promete mais 8 em post sobre Lula
    Destaque

    Ex-deputada de MS diz que demitiu 1 e promete mais 8 em post sobre Lula

    BarthimanBarthimanoutubro 28, 2026
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    A ex-deputada estadual e ex-vereadora de Dourados, Bela Barros (PDT), afirmou nas redes sociais que já demitiu um funcionário e pretende dispensar outros oito ao comentar um vídeo sobre empresários que estariam demitindo trabalhadores por terem votado no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    A declaração foi feita após o segundo turno das eleições presidenciais e incluiu a expressão ‘em nome de Jesus’.

    O comentário foi publicado no Instagram, em uma postagem do pastor Leandro Reis, da Igreja Deus Tem Mais, localizada no Rio de Janeiro (RJ). Na publicação, o religioso abordava supostas demissões de trabalhadores que votaram no presidente Lula após o resultado das eleições.

    Durante o vídeo, o pastor também criticou a situação econômica do país e afirmou que apenas quem empreende conhece as dificuldades enfrentadas pelos empresários.

    Ele ainda questionou o Bolsa Família, citando situações em que o marido trabalha enquanto a esposa recebe o benefício, o que, segundo ele, sobrecarrega injustamente o sistema.

    Na gravação, uma mensagem em destaque afirma que ‘quase 150 pessoas foram demitidas hoje’, embora não sejam apresentados documentos ou informações que comprovem o número mencionado.

    Na seção de comentários, Bela Barros manifestou-se sobre o assunto e revelou que também havia realizado uma demissão, além de anunciar a intenção de promover novos desligamentos.

    ‘Hoje nós tbem demitimos 1, mas vamos demitir uns oito em nome de Jesus’, escreveu a ex-parlamentar.

    A declaração foi feita em uma publicação que abordava a demissão de trabalhadores por terem votado no presidente Lula.

    Ao participar da discussão, a ex-parlamentar afirmou já ter realizado um desligamento e anunciou a intenção de dispensar outros oito funcionários, em meio às manifestações de empresários contra eleitores do PT após as eleições presidenciais.

    Em outros comentários na mesma postagem, a empresária afirmou possuir sete restaurantes e defendeu que consumidores priorizem estabelecimentos cujos proprietários não sejam ligados ao Partido dos Trabalhadores.

    ‘Temos Sete restaurantes!’, escreveu.

    Na sequência, acrescentou:

    ‘É só passamos a comprar de empresários que não são do PT’.

    As manifestações associam a discussão sobre demissões ao posicionamento político de trabalhadores e empresários, em meio à polarização que marcou a disputa presidencial de 2026.

    Bela Barros tem uma longa trajetória na política de Mato Grosso do Sul. Foi vereadora de Dourados por quatro mandatos, exerceu o cargo de deputada estadual e disputou a Prefeitura do município em 2004 e 2024, sendo a última candidatura pelo PDT.

    Listas de boicote a petistas circulam em Dourados

    A manifestação da ex-deputada acontece em meio à circulação de listas com nomes de estabelecimentos comerciais supostamente ligados a eleitores de Lula e apoiadores do PT em diferentes municípios de Mato Grosso do Sul.

    Em Dourados, mensagens compartilhadas por aplicativos e redes sociais passaram a incentivar consumidores a deixar de frequentar empresas identificadas como petistas.

    A situação levou comerciantes da cidade a divulgar esclarecimentos públicos após terem seus estabelecimentos incluídos nessas relações, conforme reportagens publicadas pela imprensa local.

    Algumas listas são acompanhadas de orientações para que consumidores procurem empresas alinhadas às suas próprias preferências políticas.

    O movimento também foi registrado em outras cidades do Estado, incluindo Jardim, onde comerciantes relataram a inclusão de seus negócios em listas de boicote, mesmo sem terem declarado apoio ao presidente.

    A divulgação dessas relações gerou questionamentos sobre possíveis prejuízos econômicos e a exposição de empresários em razão de posicionamentos políticos atribuídos a eles.

    Empresária diz querer ver eleitores de Lula passando fome

    Outro episódio que ganhou repercussão nas redes sociais envolve a empresária Helenita Brum, integrante da diretoria executiva do Grupo Valebrum, responsável pela operação de franquias de O Boticário em Mato Grosso do Sul.

    Em um vídeo que circula na rede social X (antigo Twitter), a empresária faz declarações contra eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirma que o país enfrenta uma disputa entre ‘o bem e o mal’.

    ‘O Brasil está sangrando, está vermelho’, declara.

    Em seguida, afirma que gostaria de ver um petista lhe pedir dinheiro ou emprego e dispara: ‘Quero que passe fome’.

    A gravação repercutiu em meio às manifestações de empresários contra apoiadores do PT após as eleições presidenciais. Não há, contudo, confirmação de demissões por motivação política nas empresas do grupo.

    MS registra 35 denúncias de assédio eleitoral

    Mato Grosso do Sul contabilizou 35 denúncias de assédio eleitoral em 2026, conforme balanço divulgado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-MS) nesta segunda-feira (26). Até o primeiro turno, realizado em 4 de outubro, eram 11 registros, o que representa um aumento de aproximadamente 218%. Em todo o país, foram contabilizadas 1.937 denúncias.

    O MPT-MS alerta que ameaças de demissão, intimidações e represálias motivadas pela preferência política dos trabalhadores podem configurar assédio eleitoral, inclusive após as eleições.

    A procuradora-chefe do órgão, Cândice Arosio, reforçou que as denúncias continuam sendo recebidas mesmo após o encerramento do processo eleitoral.

    A legislação brasileira assegura a liberdade de convicção política, e demissões discriminatórias podem resultar em responsabilização trabalhista.

    destaque

    Leia também

    Inmet alerta para tempestades e ventos acima de 60 km/h em todo MS nesta quarta-feira

    outubro 28, 2026

    Zé Teixeira cobra recuperação urgente da MS-141 entre Angélica e Ivinhema.

    outubro 28, 2026

    Pagamento mínimo do cartão pode virar bola de neve; veja como evitar

    outubro 28, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Inmet alerta para tempestades e ventos acima de 60 km/h em todo MS nesta quarta-feira

    outubro 28, 2026

    Mato Grosso do Sul está novamente sob alerta amarelo de perigo potencial para tempestades nesta…

    Zé Teixeira cobra recuperação urgente da MS-141 entre Angélica e Ivinhema.

    outubro 28, 2026

    Ex-deputada de MS diz que demitiu 1 e promete mais 8 em post sobre Lula

    outubro 28, 2026

    Pagamento mínimo do cartão pode virar bola de neve; veja como evitar

    outubro 28, 2026

    Governo Trump diz que concederá vistos a Flávio Bolsonaro e sua família

    outubro 28, 2026

    Após fuga de Flávio, presidente do PL se reúne com Michelle para discutir o futuro do partido

    outubro 28, 2026

    Ewerton preparava chegada da filha antes de morrer durante uma confusão em Bonito-MS

    outubro 28, 2026

    Mulher é morta a tiros em Maracaju; suspeita é de ligação com disputa entre facções

    outubro 28, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo