728X90-OUTUBRO-PRATEADO
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Governo de MS discute parcerias e novos investimentos com grandes conglomerados japoneses
    Destaque

    Governo de MS discute parcerias e novos investimentos com grandes conglomerados japoneses

    BarthimanBarthimanagosto 13, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Em mais uma série de reuniões no Japão, o governador Eduardo Riedel discutiu parcerias e novos investimentos para o Estado com grandes conglomerados empresariais, entre eles as empresas Sumitomo e Mitsui. Também teve encontros importantes com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) e o embaixador Octávio Henrique Dias Garcia Côrtes.

    “Estamos terminando nossos compromissos aqui no Japão, onde tivemos uma série de reuniões importantes com a Sumitomo, Mitsui e Jica, cada um com sua especialidade e interesse em Mato Grosso do Sul. Um dia positivo, de muitas expectativas futuras ao nosso Estado’, descreveu o governador.

    Riedel destacou que estes conglomerados empresariais poderão contribuir muito para nossa economia regional. “Temos a Sumicomo que tem forte atuação na área agrícola no Estado e interesse direto em proteína animal, área que estamos em crescimento com suínos e aves, onde eles atuam diretamente no segmento. Já a Mitsui é uma grande parceira na MSGás, onde discutimos inclusive a renovação do contrato’.

    Sobre o encontro com a Jica, citou que a agência é uma importante financiadora de projetos no Estado. “Lá na década de 70 com a renovação de pastos degradáveis, lembrando que Mato Grosso do Sul ainda tem 3 e 4 milhões (hectares) de áreas para serem recuperadas. Podemos também destacar o bom ambiente institucional do Estado, algo extremamente importante para percepção dos investidores’, completou.

    O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, classificou as reuniões no Japão como extremamente satisfatórias. “Encerramos aqui mais uma fase das nossas reuniões positivas para o setor industrial do Estado. Uma agenda que trouxe uma expectativa muito grande, que podemos avançar em passos largos em projetos estruturantes do Estado’.

    Ele ponderou o trabalho coletivo desenvolvido na missão. “Eles (empresários) percebem uma integração muito clara do nosso ambiente de negócios, em um trabalho conjunto do Poder Executivo, Legislativo e setor privado, que caminham em uma direção só’.

    Além da reunião com as grandes empresas japonesas, houve o encontro da comitiva com o embaixador do Brasil no Japão, Octávio Henrique Dias Garcia Côrtes. O objetivo foi defender os interesses do Mato Grosso do Sul com o país asiático.

    A Missão Ásia foi iniciada em 4 de agosto e segue até o próximo dia 16. A comitiva de Mato Grosso do Sul já passou pela Índia e Japão e o próximo destino é Singapura. o foco é apresentar o potencial econômico do Estado e atrair investimentos, além de fortalecer relações com os mercados asiáticos.

    Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS

    destaque

    Leia também

    Eleito em primeiro turno, Cleitinho abraça a campanha de Flávio Bolsonaro em Minas Gerais

    outubro 13, 2026

    Da produção à mesa: Coopaolga fortalece a agricultura familiar e amplia oportunidades em Nova Andradina

    outubro 13, 2026

    Homem ameaça matar a própria mãe de 65 anos e rouba celular durante ataque em Dourados.

    outubro 13, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Eleito em primeiro turno, Cleitinho abraça a campanha de Flávio Bolsonaro em Minas Gerais

    outubro 13, 2026

    O governador eleito de Minas Gerais, Cleitinho Azevedo (Republicanos), entrou de vez na campanha para…

    Da produção à mesa: Coopaolga fortalece a agricultura familiar e amplia oportunidades em Nova Andradina

    outubro 13, 2026

    Homem ameaça matar a própria mãe de 65 anos e rouba celular durante ataque em Dourados.

    outubro 13, 2026

    Fim da escala 6×1: Senado prevê votação de proposta que reduz jornada para 40 horas semanais.

    outubro 13, 2026

    Flávio tem 51% dos votos válidos no 2º turno, aponta pesquisa PoderData/AYA; Lula, 49%

    outubro 13, 2026

    Calor intenso pode aumentar conta de luz dos brasileiros, mesmo com bandeira verde.

    outubro 13, 2026

    Homem baleado na cabeça em Nova Andradina aguarda transferência para Dourados.

    outubro 13, 2026

    Plantio da soja alcança 36% da área no Paraná e preços recuam com valorização do real

    outubro 13, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo