Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»“Vou matar sem dó”: briga por herança termina com idosa ameaçada pelo filho
    Destaque

    “Vou matar sem dó”: briga por herança termina com idosa ameaçada pelo filho

    BarthimanBarthimanoutubro 1, 2026
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Disputa envolvendo a herança de uma chácara terminou com uma idosa de 68 anos sendo agredida e ameaçada de morte pelo próprio filho, em Aparecida do Taboado, a 458 quilômetros de Campo Grande. O caso foi registrado nesta quarta-feira (30).

    Conforme o boletim de ocorrência, a mulher vive em uma chácara que ficou em usufruto dela após a morte do marido, há cerca de três anos. A propriedade foi partilhada entre a idosa e os três filhos, mas ela permaneceu com o direito de usufruir do imóvel, onde mora.

    Segundo o relato, após a morte do pai, um dos filhos passou a maltratar a mãe e a pressioná-la para deixar a residência. A situação teria se agravado a ponto de a idosa ficar sem comida e água quando precisava de ajuda.

    Na quarta-feira, a mulher havia ido à casa da filha para passar por consulta médica e realizar exames cardíacos. Por volta das 18h30, ao retornar para a chácara, teria sido impedida pelo filho de entrar na propriedade.

    Durante a discussão, segundo a vítima, o homem a empurrou, fazendo com que ela caísse no chão. A filha precisou intervir para proteger a mãe e chegou a pegar um pedaço de pau para impedir que a situação evoluísse para uma nova agressão.

    Ainda conforme o registro, o filho teria chamado a mãe de “desgraçada’ e “vagabunda ‘ e afirmado que ela não deveria mais voltar para a residência, dizendo que o imóvel pertencia a ele. Na sequência, teria ameaçado matá-la e afirmado que não teria dó dela.

    O homem também teria filmado a mãe e a irmã dentro da propriedade, alegando que havia sido orientado por um advogado a registrar as imagens para impedir que elas retornassem ao local.

    A idosa relatou à polícia que os conflitos são antigos. Há cerca de dois meses, durante uma crise de reumatismo, ela chegou a utilizar cadeira de rodas e afirmou que, mesmo pedindo, não recebia comida do filho. Também disse que passava sede e que a filha precisava ir até a propriedade para ajudá-la.

    Segundo a vítima, nessas ocasiões o filho costumava criar conflitos com a irmã e, em determinado episódio, teria agredido a própria filha.

    O boletim também registra que a família já havia procurado a polícia em 2018 para denunciar ameaças atribuídas ao homem. Apesar disso, conforme o relato da mãe, os problemas continuaram.

    A idosa contou ainda que portas da residência foram quebradas e que o filho teria tentado danificar a porta do quarto onde ela dorme. Ela afirmou não saber se ele possui arma de fogo, pois, segundo o relato, ele não permite que outras pessoas entrem no quarto dele.

    Apesar da queda, a mulher disse não ter sofrido ferimentos, mas afirmou estar emocionalmente abalada diante dos episódios de violência e ameaças.

    A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o filho e solicitou medidas protetivas de urgência, principalmente para que ele seja retirado da residência. Ela informou que pretende continuar morando na chácara e não aceitou ser encaminhada para abrigo provisório.

    A mulher também foi orientada sobre os serviços de assistência social e psicológica oferecidos pelo município e sobre o atendimento jurídico gratuito da Defensoria Pública.

    destaque

    Leia também

    Rapaz tenta se esconder atrás de Corsa, mas acaba morto a tiros em MS

    outubro 1, 2026

    Estudo encontra alta prevalência de autismo e TDAH em jovens com diabetes 2

    outubro 1, 2026

    Voto em candidato irregular pode ser anulado, mesmo com nome na urna

    outubro 1, 2026
    Ultimas Notícias

    Comparecimento às urnas nas eleições de 2026 poderá servir como prova de vida para beneficiários do INSS

    outubro 1, 2026

    Beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que comparecerem às urnas nas Eleições 2026…

    Rapaz tenta se esconder atrás de Corsa, mas acaba morto a tiros em MS

    outubro 1, 2026

    “Vou matar sem dó”: briga por herança termina com idosa ameaçada pelo filho

    outubro 1, 2026

    Estudo encontra alta prevalência de autismo e TDAH em jovens com diabetes 2

    outubro 1, 2026

    Voto em candidato irregular pode ser anulado, mesmo com nome na urna

    outubro 1, 2026

    Pix por aproximação deixa de ter teto de R$ 500 a partir desta quinta

    outubro 1, 2026

    Homem foi executado com quatro tiros no Jardim das Primaveras

    outubro 1, 2026

    A caminho do trabalho, motociclista de 67 anos morre em acidente

    setembro 30, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo