728x90-Dia-das-Mães-CMNA
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Medos e inseguranças: influência sobre nosso corpo
    Destaque

    Medos e inseguranças: influência sobre nosso corpo

    BarthimanBarthimanmaio 1, 2024
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Você sabia que os medos e inseguranças que carregamos podem exercer uma influência significativa sobre o nosso corpo, desencadeando reações físicas que podem se manifestar de diversas formas, incluindo dores crônicas? Quando estamos constantemente estressados, ansiosos ou com medo, nosso sistema nervoso fica em estado de alerta constante, o que pode levar a tensão muscular, inflamações e desequilíbrios hormonais que contribuem para o surgimento de dores persistentes.

    Nossa dica de hoje é: Priorize sua saúde mental e emocional, busque maneiras saudáveis de lidar com seus sentimentos de medo e insegurança. Pratique técnicas de relaxamento, como meditação, yoga ou respiração profunda, elas podem ajudar a reduzir a ansiedade e o estresse, promovendo o relaxamento muscular e aliviando as dores crônicas. Além disso, é essencial cuidar do corpo de forma holística, adotando hábitos saudáveis de vida, como manter uma alimentação equilibrada, praticar atividade física regularmente, dormir bem e buscar ajuda profissional quando necessário. Lembrar-se de que o corpo e a mente estão interligados e buscar um equilíbrio entre ambos é fundamental para o equilíbrio do corpo e manter uma boa qualidade de vida e bem-estar.

    (*) Dra. Thais Cristina Leite – Fisioterapeuta, formada em 2004 pela UCDB, com 20 anos de prática Clínica. Especialista em Gestão em Saúde/ Educação Especial e Inclusiva. FORMAÇÃO em Terapia Manual, Liberação Miofacial, Mobilização Neural, Ventosa Terapia, Terapia Floral, Método ProCURE, Formação em Análise Corporal e outras Técnicas Integrativas e Complementares em Saúde. Siga nas redes sociais: @dra.thaiscristinaleite.

    batanews

    destaque

    Leia também

    Após articulação de Caravina, Mundo Novo receberá Programa Mulher Segura.

    abril 29, 2026

    Censo: 17% de creches e pré-escolas têm itens básicos para funcionar.

    abril 29, 2026

    União ABC e DAC estão garantidos na semifinal da Seletiva da Copa SP.

    abril 29, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Após articulação de Caravina, Mundo Novo receberá Programa Mulher Segura.

    abril 29, 2026

    O município de Mundo Novo será contemplado com a implantação do Programa Mulher Segura (PROMUSE),…

    Censo: 17% de creches e pré-escolas têm itens básicos para funcionar.

    abril 29, 2026

    União ABC e DAC estão garantidos na semifinal da Seletiva da Copa SP.

    abril 29, 2026

    Em sabatina, Messias defende autocontenção do STF em pautas polêmicas

    abril 29, 2026

    Nutricionistas ficam proibidos de usar IA para simular resultados e imagens

    abril 29, 2026

    Disfunção erétil: como a ciência está indo além do Viagra

    abril 29, 2026

    Educação inovadora: Hashioka entrega kits de robótica para escola municipal de Batayporã

    abril 29, 2026

    Agro Inclusivo MS: proposta garante autonomia para pessoas com deficiência

    abril 29, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo