Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti saiu em defesa de Vinicius Junior, criticado pelo desempenho na seleção brasileira aquém do que mostra no clube espanhol. O treinador italiano apontou que Vini Jr tem capacidade para atuar melhor, mas deu respaldo ao jogador, duas vezes campeão da Champions League com os merengues e um dos favoritos à Bola de Ouro 2024.
Creio que o problema é do Brasil e não quero entrar nesse tema. É um problema mais geral, de uma equipe que está encontrando dificuldade para tirar sua melhor versão. Não é um problema de que Vinicius joga bem no Real, mal no Brasil, e por isso o Brasil não está jogando bem; é um problema geral. Aqui estamos encantados com ele porque, mesmo que agora não esteja na sua melhor versão, ninguém, e eu em primeiro lugar, pode esquecer que, com Vinicius, pudemos ganhar duas Champions. Mesmo que não esteja na sua melhor versão, temos que ter muito carinho com ele – declarou Ancelotti, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Vini Jr marcou um gol e deu duas assistências nos cinco jogos que fez pelo Real Madrid neste início de temporada. No clube espanhol desde 2018, o atacante brasileiro se tornou protagonista do time e foi essencial para a conquista da Liga dos Campeões em 2021/22 e 2023/24, marcando em ambas as finais.
Na data Fifa de setembro, passou em branco na Seleção, na vitória sobre o Equador, por 1 a 0, em Curitiba, e na derrota para o Paraguai, pelo mesmo placar, em Assunção, ambas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele já vinha de uma Copa América frustrante, vendo de fora a eliminação do Brasil diante do Uruguai, nas quartas de final – estava suspenso por causa do acúmulo de cartões amarelos na fase de grupos.
– Não está na sua melhor versão, mas segue sendo muito importante para nós. Não temos nenhuma pressa porque o time marcou e ele tem sido importante. A última preocupação para mim é o estado de Vinicius. Sempre trabalha bem e é só tempo para que chegue a seu melhor nível. O importante é o que pode dar – comentou Ancelotti.
O técnico do Real Madrid também minimizou o interesse da Arábia Saudita em Vini Jr. O presidente do conselho de diretores do Al-Ahli, Khaled Al-Issa, confirmou que o clube tentou a contratação do brasileiro. A promessa era do maior contrato da história do esporte, com ganhos de R$ 6 bilhões em cinco anos.
– Não sei se chegou essa oferta para ele. Converso diariamente não só com ele mas com todos, e nunca me falou desse assunto. Creio que Vinicius gosta tanto de jogar futebol que, qualquer coisa que aconteça fora, não vai perder seu foco, que é jogar futebol.
De volta ao Real Madrid após os compromissos com a Seleção, Vini Jr está à disposição de Ancelotti para o jogo deste sábado, contra a Real Sociedad, fora de casa, pela quinta rodada da La Liga. Invicto no Campeonato Espanhol, o clube está na vice-liderança, atrás do Barcelona, único com 100% de aproveitamento.
batanews