na_refis_728x90p
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Boletim Epidemiológico: Mato Grosso do Sul registra 5.754 casos confirmados de dengue
    Destaque

    Boletim Epidemiológico: Mato Grosso do Sul registra 5.754 casos confirmados de dengue

    BarthimanBarthimanabril 17, 2024
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    Mato Grosso do Sul já registrou 14.270 casos prováveis de dengue, sendo 5.754 casos confirmados em 2024. Estes dados foram apresentados no boletim referente à 15ª semana epidemiológica, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (17). Segundo o documento, 14 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 14 estão em investigação.

    Conforme registros do período, Coronel Sapucaia lidera o ranking dos municípios com alta incidência da doença, seguido por Juti, Laguna Carapã, Antônio João, Ponta Porã, Camapuã, Iguatemi, Mundo Novo, Figueirão, Amambai, Itaquiraí, Vicentina e Naviraí.

    Já os óbitos registrados ocorreram nos municípios de Maracaju, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Dourados, Laguna Carapã, Naviraí, Sete Quedas, Amambai, Paranhos e Ponta Porã. Entre as vítimas, 6 delas possuíam algum tipo de comorbidade.

    Vacinação

    Ainda conforme o boletim, 36.408 doses do imunizante já foram aplicadas na população-alvo para a vacinação. Ao todo, Mato Grosso do Sul já recebeu do Ministério da Saúde 73.344 doses do imunizante contra a dengue. O esquema vacinal é composto por duas doses com intervalo de três meses entre as doses.

    A vacinação contra a dengue é recomendada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade, faixa etária que concentra o maior número de hospitalização por dengue, dentro do quadro de crianças e adolescentes de 6 a 16 anos de idade.

    Chikungunya

    Em relação à Chikungunya, o Estado já registrou 4.093 casos prováveis, sendo 335 confirmados. Não há óbitos registrados. Segundo dados do período compreendido entre a semana epidemiológica 14 e semana epidemiológica 15, Antônio João apresenta alta incidência da doença, seguido por Jaraguari e Amambai.

    Evite a automedicação. Em caso de sintomas de dengue ou Chikungunya, procure a unidade de saúde do seu município.

    Kamilla Ratier, Comunicação SES Foto: Divulgação

    destaque

    Leia também

    Conmebol divulga prêmios acumulados dos semifinalistas da Libertadores e Sul-Americana

    setembro 25, 2026

    Copa MS ganha novo prazo e mira preparação dos clubes para a temporada 2027

    setembro 25, 2026

    Corpo de jovem é encontrado dentro de saco de lixo em MS

    setembro 25, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Conmebol divulga prêmios acumulados dos semifinalistas da Libertadores e Sul-Americana

    setembro 25, 2026

    Flamengo lidera entre os semifinalistas da Libertadores, e Boca Juniors na Sul-Americana por somar premiações…

    Copa MS ganha novo prazo e mira preparação dos clubes para a temporada 2027

    setembro 25, 2026

    Corpo de jovem é encontrado dentro de saco de lixo em MS

    setembro 25, 2026

    Paciente em tratamento contra câncer morre após acidente com ambulância na BR-060 em Sidrolândia

    setembro 25, 2026

    Adolescente baleado em ataque que matou três tem morte encefálica; família doa órgãos

    setembro 25, 2026

    Motociclista bate em canteiro, “voa” e morre após atingir árvore

    setembro 25, 2026

    Mulher morre após trator ser atingido por carreta na rodovia

    setembro 25, 2026

    Produtores têm nova opção para entregar declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural 2026

    setembro 25, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo