Lionel Messi não costuma perder o controle em campo. Nem da bola e tampouco dos nervos. Mas após o empate em 1 a 1 com o Charlotte, no sábado, o argentino saiu enfurecido de campo, reclamando de um possível pênalti em Luis Suárez no último lance da partida, e ofendeu o árbitro Ramy Touchan, segundo noticiou a imprensa local a partir da leitura labial do craque.
– Você é mal intencionado! Filho da p… e mal intencionado! – esbravejou o argentino.
Autor do gol do Inter Miami na partida, Messi escapou de ser expulso pelo árbitro, que preferiu dar apenas amarelo ao argentino, mesmo após ser xingado por ele.
O camisa 10 voltou a jogar há duas semanas, recuperado da torção no tornozelo sofrida na final da Copa América, que o deixou dois meses fora dos gramados.
O argentino marcou três gols nos quatro jogos disputados desde o retorno, mas a presença do craque em campo não se traduziu em bons resultados: o Inter Miami vem de três empates seguidos.
Líder da Conferência Leste, com 65 pontos, o Inter Miami já está classificado para os playoffs. Nos quatro jogos que restam antes do mata-mata, o time precisa de seis pontos para garantir a Supporter’s Shield, título simbólico dado ao time de melhor campanha na temporada regular. O principal rival nesta disputa é o Los Angeles Galaxy, líder da Conferência Oeste com 58 pontos.
batanews