728X90-JANEIRO-BRANCO
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Câmara Mirim de Batayporã realiza sessão solene e apresenta balanço de atividades
    Destaque

    Câmara Mirim de Batayporã realiza sessão solene e apresenta balanço de atividades

    BarthimanBarthimanmaio 29, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    A Câmara Mirim de Batayporã realizou, na última quarta-feira (28), sessão solene no plenário da Câmara Municipal. O evento reuniu autoridades locais, educadores, familiares, representantes da sociedade civil e os próprios vereadores mirins para apresentar um panorama das ações desenvolvidas pelos estudantes ao longo do projeto, bem como as próximas atividades previstas para a legislatura 2024/2025.

    A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Câmara Mirim, Murilo da Silva Reis, que abriu oficialmente os trabalhos. Durante o evento, foi realizada uma homenagem à trajetória da Câmara Mirim, criada em 2022. A apresentação destacou o papel da iniciativa na promoção da educação política e na formação cidadã dos estudantes, que vivenciam na prática o funcionamento dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Desde sua criação, o projeto tem estimulado o protagonismo juvenil, proporcionando aos alunos experiências como eleições simuladas, elaboração de proposições e participação em sessões legislativas.

    A sessão também marcou a apresentação oficial da nova composição da Câmara Mirim para o biênio 2024/2025. Assumem os cargos: Murilo da Silva Reis (presidente), Eloá dos Santos Rocha (vice-presidente), Antony Gabriel Feliciano Souza (1º secretário) e Sofia Buccioly Rodrigues (2ª secretária), além dos vereadores mirins Alice dos Santos Freitas, Enzo Gabriel Pinheiro Rocha, Alice Vitória de Souza Marçal, Isabelle Rodrigues de Souza, Emanuelle Vitória de Souza Silva e do suplente e assessor Tarciso de Souza Leite.

    A secretária interina de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Fabiana Luiza de Souza, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Fabio de Mello, destacaram a importância do projeto para a construção de uma sociedade mais participativa e democrática. A vereadora Andrea Cruz também integrou a solenidade.

    “A Câmara Mirim é uma oportunidade única de formação para nossos estudantes. Eles aprendem, desde cedo, sobre seus direitos, deveres e sobre o funcionamento das instituições públicas. Isso contribui diretamente para a construção de uma geração mais consciente, crítica e preparada para atuar na sociedade”, enfatizou Fabiana.

    O projeto

    A Câmara Mirim é composta por 12 estudantes das escolas Anízio Teixeira da Silva e Braz Sinigáglia e é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a Prefeitura e a Câmara Municipal de Batayporã. Ao longo do projeto, os alunos participam de reuniões, visitas técnicas e eventos institucionais, vivenciando na prática o funcionamento dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

    destaque

    Leia também

    Entenda como sanção dos EUA fragiliza economias como a do Irã

    janeiro 18, 2026

    Calderano fica com bronze em Doha após derrota para jovem chinês

    janeiro 18, 2026

    Amigo é morto por engano durante discussão em Dourados.

    janeiro 18, 2026
    Ultimas Notícias

    Entenda como sanção dos EUA fragiliza economias como a do Irã

    janeiro 18, 2026

    Alvos recentes de ações militares dos Estados Unidos, Irã e Venezuela também têm em comum…

    Calderano fica com bronze em Doha após derrota para jovem chinês

    janeiro 18, 2026

    Amigo é morto por engano durante discussão em Dourados.

    janeiro 18, 2026

    Estadual começa com clássico campo-grandense entre Operário e Pantanal.

    janeiro 18, 2026

    Mercado e Açougue Petta – Qualidade, Economia e Premiação para você toda semana

    janeiro 18, 2026

    Loja da Economia: qualidade, variedade e o menor preço de Batayporã e região

    janeiro 18, 2026

    MS lidera ranking nacional com menor índice de desemprego prolongado no Brasil

    janeiro 18, 2026

    Comitê do Nobel critica transferência prêmio da Paz de María Corina a Trump

    janeiro 18, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo