Após a derrota da França para a Itália, na Liga das Nações, a entrevista coletiva de Kylian Mbappé não foi bem recebida por um ex-jogador da seleção francesa. Campeão mundial de 1998, vencendo o Brasil na decisão, Bixente Lizarazu condenou as palavras do capitão, que afirmou que não se preocupa com as críticas ao seu futebol (veja mais abaixo a fala completa de Mbappé).
— A entrevista coletiva de Mbappé me surpreendeu e me envergonhou. As palavras utilizadas foram inadequadas, não são as de um líder e muito menos de um capitão . Não se pode ser insensível aos sentimentos dos torcedores da seleção francesa, às frustrações que podem sentir, às perguntas que eles possam ter… Você tem que tentar responder, dar esperança, isso faz parte do trabalho e do vínculo emocional que você tem que ter com o seu público — disse Lizarazu, em coluna publicada no jornal L’Équipe.
+ Veja a tabela completa da Liga das Nações
A partida inaugural da Liga das Nações 2024/25 marcou o retorno de Kylian Mbappé ao Parc des Princes, casa de seu ex-time, PSG. Apesar de ter sido aplaudido antes da partida, o jogador foi muito criticado pelos torcedores e pela imprensa local pelo desempenho na derrota. Ele disse não se importar.
Assim como vem jogando no Real Madrid, Kylian Mbappé atuou como o centroavante do ataque francês, enquanto Olise e Barcola faziam as pontas. O técnico Didier Deschamps também comentou o posicionamento do atacante, alvo das críticas.
— Ele é um atacante que pode estar em uma posição central que lhe convenha, com bastante liberdade. Agora, se você espera que Kylian seja um centroavante fixo… Não será — concluiu o técnico francês.
Com o resultado da primeira rodada, a Itália apagou a má impressão deixada na Eurocopa e largou na frente no Grupo 2 da Liga das Nações. A França segue sem pontuar, mas tem a possibilidade de mudar o cenário nesta segunda, contra a Bélgica, a partir das 15h45 (de Brasilia) com transmissão do ge em tempo real.
BATANEWS