O ciclone extratropical se afasta para alto mar e a frente fria avança em direção ao Sudeste, provocando temporais entre SP, MG, RJ e o sul do ES.
Alta pressão impedindo as instabilidades no Sul, o tempo volta a ficar firme nas capitais da Região.
Ar quente e úmido e circulação de ventos ajudando a reforçar nuvens carregadas entre o Centro-Oeste e a Região Norte do Brasil.
Ar seco na maior parte do interior Nordestino e pouca chuva no litoral
Previsão do tempo para terça – 26/12
Região Sul
A atuação de uma alta pressão volta a deixar o tempo firme no Sul. O ar frio, depois da entrada da frente fria, deixa as temperaturas mais baixas no começo das manhãs em vários municípios, mas volta esquentar a tarde com a presença do sol. Apesar da variação de nuvens, não chove nas capitais, mas ainda venta bastante no litoral, com risco de ressaca entre Chuí, no RS e Florianópolis, em SC.
Região Sudeste
A frente fria avança em direção ao Sudeste e provoca o aumento das condições de chuva sobre parte da Região. A nebulosidade aumenta no litoral de SP, na região da Zona da Mata em Minas e no sul do ES e há risco de temporais. Os ventos aumentam ao longo do dia no litoral norte paulista e no sul do RJ. Não chove no extremo norte e nordeste de Minas, mas, nas demais regiões, pode chover em forma de pancadas durante à tarde.
https://www.terra.com.br/noticias/previsao-do-tempo/chuva-diminui-no-sul-e-temporais-ganham-forca-no-sudeste,46e2d1a2fe6d47c5c1bfb12f176e735ama0mzamc.html?utm_source=clipboard
BATANEWS