A Colômbia é a terceira na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 enquanto a Argentina ocupa liderança. Buscando a manutenção no topo, as duas seleções se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Metropolitano Barranquilla. A partida terá transmissão do Sportv e você pode acessar/assistir no ge.globo.
A seleção da Colômbia não é a primeira colocada na tabela de classificação na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2026, mas é a única invicta. Em sete jogos, os colombianos conseguiram três vitórias e empataram quatro vezes até aqui, a última com o Peru, na sexta-feira.
— Temos que melhorar nosso jogo, um pouco de tudo. Não estivemos no nível da Copa América em relação à fluidez do jogo. As eliminatórias têm um outro contexto e é claro que queremos pontuar — disse Néstor Lorenzo, treinador da Colômbia.
Além de enfrentar a líder das eliminatórias, o jogo desta terça-feira representa a reedição da final da Copa América deste ano. Uma vitória da Colômbia não acabará com as mágoas causadas pelo vice-campeonato no torneio, mas o histórico recente dará uma motivação extra para a equipe comanda por Néstor Lorenzo.
Além da derrota na prorrogação da decisão da Copa América, há um outro fator que pode motivar o grupo colombiano. A última vitória da Colômbia sobre a Argentina aconteceu há mais de cinco anos, em junho de 2019, no mesmo torneio. Desde então, foram quatro encontros, com dois empates e duas vitórias dos argentinos.
Se a Colômbia está invicta, a Argentina acumula números invejáveis nas eliminatórias. Os líderes perderam apenas uma partida e venceram as outras seis disputadas até o momento. 18 pontos em 21 disputados e os quatro de vantagem sobre o vice colocado Uruguai deixam os atuais campeões do mundo muito tranquilos na busca pela classificação.
A boa fase é mantida até longe de casa. A equipe de Lionel Scaloni venceu as três partidas que disputou como visitante na atual edição das eliminatórias. O grupo está perto de igualar a maior sequência com 100% de aproveitamento na disputa, alcançada entre os anos de 1997 e 2000, quando os argentinos venceram quatro jogos seguidos como visitantes.
Com Messi fora da última convocação de Scaloni por causa de uma lesão, a Argentina segue embalada. Na última quinta-feira, o Chile foi a vítima ao ser derrotado por 3 a 0 no Monumental de Núñez. Mac Allister, Julián Álvarez e Dybala balançaram as redes.
— Temos uma ideia de jogo independentemente de quem está em campo, os jogadores podem variar, mas todos jogam a mesma coisa — disse o treinador.
Colômbia x Argentina
Data e horário: Terça-feira, 10/09, às 17h30 (de Brasília)Local: Metropolitano Barranquilla, Barranquilla, ColômbiaOnde assistir: Sportv, com acompanhamento em tempo real do ge
Prováveis escalações
Colômbia: Camilo Vargas; Daniel Muñoz, Mosquera, Lucumí, Mojica; Richard Ríos, Lerma, Jhon Arias, James Rodríguez; Jhon Córdoba e Luis Díaz. Técnico: Néstor Lorenzo.
Argentina: Dibu Martínez – Nahuel Molina, Cristian Romero, Otamendi, Lisandro Martínez; De Paul, Paredes, Enzo Fernández; Julián Álvarez, Lautaro Martínez e Garnacho. Técnico: Lionel Scaloni.
BATANEWS