A Polícia Militar, por meio da equipe de radiopatrulha, atendeu na tarde de terça-feira (30) uma ocorrência relacionada ao fornecimento de bebida alcoólica a uma adolescente, em um estabelecimento comercial localizado na região central de Batayporã.
A PM foi acionada via Central 190 após uma mulher relatar que sua filha, de 15 anos, havia retornado para casa apresentando sinais visíveis de embriaguez. Segundo a genitora, a adolescente saiu da residência no início da tarde e, posteriormente, passou a enviar mensagens, o que despertou suspeitas quanto ao possível consumo de bebida alcoólica.
Durante a apuração inicial, a adolescente informou não saber precisar quem teria lhe vendido as bebidas. No entanto, após diligências e troca de informações, os policiais levantaram a indicação de que o consumo ocorreu após a compra em uma conveniência situada no centro da cidade.
Diante dos fatos, a mãe e a adolescente foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis. Em continuidade à ação, a equipe policial deslocou-se até o estabelecimento mencionado, onde o responsável foi localizado, cientificado dos fatos e conduzido à unidade policial para prestar esclarecimentos à autoridade policial.
A ocorrência foi apresentada à Polícia Civil para as providências legais, uma vez que, em tese, o caso configura o crime previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90), que proíbe a venda, o fornecimento ou a entrega de bebida alcoólica a crianças e adolescentes.
O 8º Batalhão de Polícia Militar, O Guardião do Vale do Ivinhema reforça a importância da fiscalização e da colaboração da comunidade no enfrentamento a esse tipo de prática, destacando que a proteção de crianças e adolescentes é prioridade da Polícia Militar em toda a região.
*Com informações da PMMS




