Ramón Díaz e seu filho Emiliano Díaz não escondem a satisfação com os últimos dias do Corinthians. Depois de fechar as contratações de André Carrillo e Memphis Depay, o time conseguiu a heroica classificação para a semifinal da Copa do Brasil, com a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, nessa quarta-feira, diante de sua torcida, na Neo Química Arena.
– Sempre que atuamos aqui é impressionante. A gente teve sempre sorte de estar em times grandes, mas isto é diferente de tudo. Não param de cantar, é uma loucura. Quando dá certo, desfruta-se em dobro. Queríamos fazer gol mais cedo para desfrutar um pouco mais, mas é Corinthians (risos) – disse Emiliano.
– Estamos muito felizes no lugar em que estamos. Temos o privilégio de desfrutar o lugar em que estamos. E falamos todos os dias, apesar da situação do clube, acreditamos que foi uma das melhores decisões que tomamos – acrescentou.
Mais notícias do Corinthians: + Quem foi o melhor na classificação do Corinthians? + Emiliano e jogadores provocam Jair Ventura; veja vídeo + Veja as reações de Memphis Depay na vitória do Timão + Depay é apresentado à torcida e vestirá a camisa 94
Após a derrota por 2 a 1 para o Juventude no jogo de ida, o Timão precisava ganhar por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Triunfos a partir de dois gols davam a vaga direta.
O Corinthians chegou ao placar que precisava para avançar sem penalidades aos 51 minutos do segundo tempo. Para Ramón Díaz, o resultado foi fruto do trabalho ao longo da pausa na Data Fifa.
– Hoje era um dia especial para nós. Porque quando o adversário tem vantagem, precisa de uma equipe ofensiva e trabalhamos toda a semana, para a equipe manter o jogo, atacar pelos lados e interpretou muito bem o que precisava. Me parece merecido o triunfo, apesar de erros que temos de corrigir – avaliou.
– Era um dia especial para nós e uma prova muito importante para o Corinthians. Porque chegar a uma semifinal no momento em que está o clube, estamos felizes pela torcida, pelos jogadores, porque trabalhamos muito na semana e responderam muito bem. E feliz pelas contratações que fizemos, são jogadores de muita qualidade. Vão nos ajudar para tudo que vem – completou.
O Timão agora aguarda o vencedor do confronto entre Bahia e Flamengo para conhecer seu adversário na semifinal da Copa do Brasil. O time carioca venceu a ida por 1 a 0, e as equipes fazem o duelo de volta nesta quinta-feira.
Como usar Depay e Carrillo?
Últimos reforços anunciados pelo Corinthians, André Carrillo e Memphis Depay assistiram das tribunas ao empolgante triunfo alvinegro.
Ramón e Emiliano elogiaram o esforço do clube para contratar os dois jogadores e mostraram quais os planos para ambos na equipe.
– Memphis faz gols e também tenta jogar com dois pontas ou um só. Vamos analisar o adversário, o momento do time. Aqui no Brasil tem muitos fatores além do tático para analisar. Ele pode jogar bem em qualquer posição. É um atacante e pode jogar de segundo ponta. Temos muitas variações, a dor de cabeça é um pouco maior para nós, mas ficamos contentes (risos) – analisou Emiliano.
– Trabalhamos um ano e meio com o Carrillo. O usamos de terceiro volante, de extremo também, na final do Mundial jogou ele e Cuellar sozinhos no meio. É multifuncional, tem experiência para fazer isso e muita qualidade. Nos dá possibilidades de usar nas três posições. Já jogou Copa do Mundo, não tem muito o que falar. Mas usamos nas três posições e é muito inteligente. Vai se adaptar fácil ao grupo – acrescentou.
Ao responder se esperam por mais contratações, os dois líderes da comissão mostraram estarem satisfeitos com o elenco à disposição.
– Estamos muito felizes com o grupo que temos, duas contratações que vieram e são internacionais, de alta qualidade. Nós estamos contentes com o grupo que temos, mas até que o mercado feche nunca se sabe. Mas como grupo, tanto manager, diretoria, e grupo, ficamos muito felizes com o que temos. Está falando no mundo inteiro do Corinthians. Antes do jogo contra o Flamengo se falava que era uma catástrofe. Temos de ter pés no chão, estamos no caminho certo – encerrou o auxiliar.
O Corinthians volta a campo neste sábado, às 21h, contra o Botafogo, pelo Brasileirão.
batanews