Em um Santiago Bernabéu lotado de torcedores, Endrick foi oficialmente apresentado pelo Real Madrid na manhã deste sábado (27/07). O jogador entrou em campo sob fortes aplausos e, após algumas falas do presidente Florentino Pérez, o ex-jogador do Palmeiras fez um discurso bastante emocionado.
“Quero agradecer a todos por terem vindo ao Santiago. Não vou mentir, não esperava tanta gente assim! Isso é uma loucura, estou muito contente. Desde pequeno sempre fui um fã do Real Madrid, e agora vou jogar pelo Real Madrid. Não tenho palavras para descrever o que estou sentido. Sempre quis estar aqui, era um sonho jogar pelo Madrid. Agradeço a todos”, disse o atacante, que depois recebeu sua família no palco montado para apresentação.
Foi revelado também o número que Endrick utilizará na equipe espanhola. Assim como seu inicio no profissional pelo Palmeiras em 2022, ele vestirá a camisa 16.
Na sequência da apresentação, Endrick se dirigiu à sala de imprensa para conceder entrevista coletiva. Ele revelou ter um sonho para conquistar no Real Madrid.
“Desde pequeno sou apaixonado pelo Real Madrid e queria estar aqui. Quando começaram as negociações, a única coisa que perguntei foi se havia interesse do Real Madrid. Espero passar toda a minha carreira aqui”, contou.
Endrick ainda falou sobre a responsabilidade de, mesmo muito jovem, com apenas 18 anos, atuar em um clube como o Real Madrid.
“Deus me deu essa responsabilidade e sabe que sou capaz. Agora tenho que trabalhar e ajudar. Acho que vou aprender muito. Quanto mais, melhor”, falou.
Agora com Endrick, o time merengue terá quatro brasileiros em seu elenco, que já conta com o zagueiro Éder Militão e os atacantes Vinícius Júnior e Rodrygo. Estes três disputaram a Copa América e, no momento, aproveitam suas férias.
“Todos me ajudaram muito. Me falavam do Real Madrid à medida que a hora se aproximava. Falavam dos treinos, dos jogos… Espero que possamos ter uma amizade muito forte”, disse Endrick sobre os brasileiros.
O Real Madrid realizará jogos de pré-temporada nos Estados Unidos. Os adversários serão o Milan, no dia 31 de julho, o Barcelona, dia 3 de agosto, e o Chelsea, dia 6. A estreia oficial da equipe na temporada está marcada para o dia 14 de agosto, quando enfrentará a Atalanta na decisão da Supercopa da Uefa.
ivinoticias