A federação de futebol da Alemanha comemora o bom início da seleção na Eurocopa 2024 — já classificada para as oitavas de final — e também o sucesso das camisas do time. O segundo uniforme, nas cores rosa e roxa, usado na vitória sobre a Hungria , quebrou recorde de venda.
A Adidas, atual fornecedora de material esportivo da federação alemã — e cuja parceria de 70 anos será encerrada em 2027 —, informou que esse novo modelo bateu recorde para as camisas do time como visitante. Isso aconteceu entre março e junho deste ano.
Os nomes mais procurados pelos consumidores alemães são de Kroos, Müller, Musiala e Wirtz, segundo informou Oliver Brüggen, porta-voz da Adidas, em entrevista à emissora Sky e à DPA.
— A camisa rosa é a de maior venda entre os uniformes de visitante na história de toda a seleção alemã. Estamos encantados com o aumento do entusiasmo com a Euro-2024 e a contínua alta demanda por camisas — disse Brüggen, sem detalhar a quantidade de peças comercializadas.
O curioso é que esse novo modelo da Alemanha gerou controvérsia em sua apresentação. Antigamente, a seleção usava camisas verde ou vermelha para o uniforme de visitante.
A primeira vez que essa camisa foi usada no amistoso contra a Holanda, em março deste ano. A Alemanha ganhou esse jogo por 2 a 1. O presidente da federação alemã de futebol (DFB), Bernd Neuendorf, comentou nesta semana que o novo uniforme deve fazer sucesso por ser fashion, ou por ser um sinal de diversidade.
O último jogo da seleção alemã pela fase de grupos da Euro-2024 será no próximo domingo, contra a Suíça, em Frankfurt. A Alemanha lidera o Grupo B, com seis pontos, e a Suíça está em segundo lugar, com quatro.
batanews