O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, disparou contra a arbitragem do clássico contra o São Paulo, disputado neste domingo, no estádio Mané Garrincha, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A partida foi vencida pelo Tricolor por 3 a 1 e marcada pelas expulsões do lateral-direito Fagner e do zagueiro André Ramalho, ambos do Corinthians. O dirigente alvinegro cobrou a CBF por conta, segundo ele, da falta de critério da arbitragem capitaneada por Rafael Rodrigo Klein.
– O Corinthians teve uma situação importante que tem na Copa do Brasil, estamos muito insatisfeitos, e estamos muito incomodados com o que está acontecendo. Futebo brasileiro, CBF, o que está acontecendo, estamos de olho e não vamos admitir. Simplesmente estamos exigindo que os árbitros tenham os mesmos critérios.
Mais notícias do Corinthians: Augusto critica CBF: “O Corinthians foi desrespeitado” + Yuri Alberto lamenta expulsões do Corinthians + Corinthians tem desfalques para jogo contra o Inter
Fabinho Soldado citou alguns lances polêmicos da partida para exemplificar a falta de critério da arbitragem. Entre eles, a disputa envolvendo André Ramalho e o atacante Calleri, do São Paulo e o cartão amarelo recebido por Ángel Romero, que era o capitão da equipe, por falar com o árbitro.
– Sei que vão perguntar sobre arbitragem e alguns lances, por isso estou aqui. Não vou falar em relação ao que aconteceu, das expulsões, vou lamentar sobre isso. Simplesmente entender sobre os critérios. Tivemos na CBF uma reunião importante que o debate foi sobre o critério da arbitragem, somente isso.
– O Ramalho tomou cotovelada do Calleri, e o lance não foi interpretado da mesma forma. Estou para falar sobre critério. Não é chorar, toda semana temos problemas seríssimos com a arbitragem. Romero, meu capitão, a nova determinação, somente o capitão pode falar, ele tentou falar diversas vezes e tomou o amarelo, ele é o atleta que faz essa relação. O Yuri tomou cotovelada do Alan Franco, e a nossa indignação é com a falta de critério.
O dirigente corintiano ainda citou uma outra jogada, envolvendo Igor Coronado, ressaltou que a equipe tem evoluído em campo e que não pode ser prejudicada por conta da falta de critério da arbitragem.
– Foi falado aos lances de contato que a partir de agora seria analisado, aconteceu para a gente. Teve contra, ele marcou. A favor, não teve a mesma interpretação. Coronado, primeira falta, simples, cartão amarelo. O meu pronunciamento nesta noite em relação a isso. Corinthians não vai admitir isso, temos jogos importantes. Tecnicamente estamos evoluindo e não podemos ser prejudicados pelo critério não ser o mesmo.