O Brasil enfrenta o Equador na noite desta sexta-feira precisando vencer para melhorar a posição na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida válida pela sétima rodada está marcada para 21h (de MS) no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Dorival Júnior fará o primeiro jogo como treinador do Brasil na seletiva para a Copa de 2026. O Brasil não vence na competição há quatro jogos, acumulando empate com Venezuela (1×1) e derrotas para Uruguai (0x2), Colômbia (1×2) e Argentina (0x1).
Uma provável escalação brasileira para hoje tem Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior. Técnico: Dorival Júnior.
O Equador deve começar o jogo com Galindez; Arreaga, Félix Torres, Pacho, Hincapié e Pervis Estupiñán; Alan Franco, Moisés Caicedo, Yeboah e Sarmiento; Enner Valencia (Kevin Rodríguez). Técnico: Sebastián Beccacece.
O Brasil ocupa a sexta colocação na tabela, com sete pontos. Com o inchaço de 32 para 48 seleções na próxima Copa, os seis primeiros colocados garantem a passagem para o torneio. O sétimo colocado disputará repescagem. A próxima edição da Copa do Mundo contará com sedes nos Estados Unidos, México e Canadá.
A rodada começou na quinta-feira com Bolívia 4×0 Venezuela e Argentina 3×0 Chile. Hoje jogam também Uruguai x Paraguai e Peru x Colômbia. Pela oitava rodada, na terça-feira, o Brasil enfrenta o Paraguai no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
batanews