CAM DEZEMBRO
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Juiz autoriza quebra de sigilo telefônico em investigação de latrocínio de padre.
    Destaque

    Juiz autoriza quebra de sigilo telefônico em investigação de latrocínio de padre.

    BarthimanBarthimandezembro 2, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    O juiz Ricardo da Mata Reis, da Vara do Juiz das Garantias, Tribunal do Júri e Execução Penal, autorizou a quebra do sigilo de dados telefônicos do padre Alexsandro da Silva Lima, morto em 14 de novembro em Dourados, e também dos investigados pelo crime de latrocínio, publicou o “G1/MS”.

    Leia também
    | Jovem confessa caso com padre e diz que o matou após ser ‘forçado’ a fazer sexo

    | Investigação avança e mais três envolvidos na morte do padre em Dourados são detidos.

    Padre desaparecido é encontrado morto em Dourados; dupla é detida por latrocínio e ocultação de cadáver

    Segundo a Polícia Civil, Leanderson de Oliveira Junior, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos estão detidos — o primeiro preso e o segundo apreendido — por participação direta no planejamento do crime. Outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos, e João Victor Martins Vieira, de 18 anos, respondem em liberdade.

    Em despacho de 24 de novembro, o magistrado atendeu ao pedido dos investigadores e determinou que a perícia seja feita pelo Núcleo Regional de Inteligência de Dourados. O laudo deve ser apresentado em 30 dias.
    No documento, o juiz afirmou que a medida é necessária para esclarecer o envolvimento dos investigados e identificar possíveis outros participantes.
    “[…] o direito à intimidade não se sobrepõe ao direito fundamental da sociedade de se ver protegida contra atos de agressão praticados por terceiros, respeitando-se o valor constitucional outorgado à segurança coletiva em detrimento do particular”, afirmou o magistrado.

    Entenda o caso
    O pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina foi encontrado morto na tarde de 15 de novembro, em uma área de mata no Distrito Industrial de Dourados. Ele estava desaparecido desde a noite do dia 14 e, segundo a Polícia Civil, foi assassinado durante um assalto.

    Equipes do Setor de Investigações Gerais (SIG) localizaram o carro do padre com dois homens, que confessaram o crime após serem abordados. No veículo, os policiais encontraram objetos da vítima, além de uma faca e um martelo que podem ter sido usados no assassinato.

    Segundo o inquérito, Leanderson afirmou que deixou o corpo em um matagal, furtou o carro da vítima e circulou por vários pontos da cidade. Ele também levou os policiais até o local onde o corpo havia sido deixado. O corpo de Alexsandro estava enrolado em um tapete, com ferimentos no pescoço e lesões na cabeça.

    A investigação aponta que o crime foi planejado. A polícia apurou que o padre foi morto em casa, na noite de 14 de novembro, com golpes de marreta na cabeça e facadas no pescoço e no peito. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Lucas Albe Veppo, o crime foi premeditado.

    JUSTIÇA  POLÍCIA  DOURADOS  CIDADES

    destaque

    Leia também

    Isaías 41.10 foi o versículo mais lido em 2025 no app da Bíblia

    dezembro 9, 2025

    Cotações da arroba do boi gordo: veja como o mercado abriu a semana

    dezembro 9, 2025

    Como ficaram os preços de soja na véspera do relatório USDA?

    dezembro 9, 2025
    Ultimas Notícias
    Destaque

    Isaías 41.10 foi o versículo mais lido em 2025 no app da Bíblia

    dezembro 9, 2025

    O versículo mais lido no mundo em 2025 pelo aplicativo YouVersion foi Isaías 41:10, segundo…

    Cotações da arroba do boi gordo: veja como o mercado abriu a semana

    dezembro 9, 2025

    Como ficaram os preços de soja na véspera do relatório USDA?

    dezembro 9, 2025

    Calendário das escolas estaduais de MS terá 223 dias de atividades e prevê início das aulas em 9 de fevereiro

    dezembro 9, 2025

    Nova Andradina: Últimos dias de matrículas promocionais para Inglês com possibilidade intercâmbio na Inglaterra

    dezembro 9, 2025

    Ivinhema: Defensoria consegue absolver assistido condenado a quase uma década após falhas em reconhecimento fotográfico

    dezembro 9, 2025

    ‘Sonho de verão’, diz relator sobre anistia de Bolsonaro

    dezembro 9, 2025

    Tarcísio quebra o silêncio e declara apoio a Flavio: ‘Vai contar com a gente’

    dezembro 9, 2025

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo