728x90-Leão-Amigo
Close Menu
NCV NewsNCV News
    NCV NewsNCV News
    • Home
    • Destaque
    • Policial
    • Saúde
    • Economia
    • Esportes
    • Política
    • Geral
    • Cidades
    • Internacionais
    • Curriculum
    NCV NewsNCV News
    Home»Destaque»Justiça acata pedido do MPE e arquiva inquérito usado na campanha de 2024 para atacar Dr. Leandro
    Destaque

    Justiça acata pedido do MPE e arquiva inquérito usado na campanha de 2024 para atacar Dr. Leandro

    BarthimanBarthimannovembro 7, 2025
    Compartilhe
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email WhatsApp

    A Justiça de Coxim (MS) acolheu o parecer do Ministério Público Estadual (MPE) e determinou, em 6 de novembro de 2025, o arquivamento do inquérito que investigava o médico e político Leandro Ferreira Luiz Fedossi, o Dr. Leandro, por suposto crime de estelionato. O caso, sem provas suficientes para sustentar uma ação penal, foi amplamente explorado durante a campanha eleitoral de 2024, quando o então candidato à Prefeitura de Nova Andradina liderava as pesquisas de intenção de voto.

    A decisão, assinada pelo juiz Bruno Palhano Gonçalves, seguiu o entendimento do MPE de que as investigações não comprovaram autoria nem materialidade do delito, não havendo fundamento jurídico para o prosseguimento do processo.

    Em 2024, o nome de Dr. Leandro foi ligado a uma denúncia de um casal de pecuaristas de Costa Rica (MS), que o acusava, junto com o pai e o irmão, de envolvimento em uma negociação irregular de gado. A reportagem publicada pelo Correio do Estado afirmava que o candidato era réu em ação criminal, o que foi negado pela defesa, que registrou boletim de ocorrência por calúnia e difamação.

    A Polícia Civil de Nova Andradina, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG), abriu inquérito para apurar a disseminação da notícia, apontada pela equipe jurídica de Dr. Leandro como fake news com finalidade eleitoral.

    Com o arquivamento confirmado pela Justiça, encerra-se oficialmente o inquérito que, à época, foi usado politicamente para tentar descredibilizar o candidato.

    destaque

    Leia também

    A seleção que conquistou o penta, em 2002, teve treze jogadores que atuavam no Brasil

    maio 20, 2026

    Ney do Supermercado Cerrado fica ferido após capotamento que deixou um morto na MS-162 em Ponta Porã

    maio 20, 2026

    Trump diz que EUA estão nos ‘estágios finais’ com o Irã.

    maio 20, 2026
    Ultimas Notícias
    Destaque

    A seleção que conquistou o penta, em 2002, teve treze jogadores que atuavam no Brasil

    maio 20, 2026

    A convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026 trouxe de volta…

    Ney do Supermercado Cerrado fica ferido após capotamento que deixou um morto na MS-162 em Ponta Porã

    maio 20, 2026

    Trump diz que EUA estão nos ‘estágios finais’ com o Irã.

    maio 20, 2026

    Colisão entre moto e Biz deixa mulher ferida em Nova Andradina.

    maio 20, 2026

    Dourados confirma 12ª morte por Chikungunya e investiga mais quatro óbitos

    maio 20, 2026

    Detran-MS demite servidor investigado pela PF e envolvido em fraudes dos caminhões

    maio 20, 2026

    Estado cria cadastro estadual de condenados por crimes sexuais

    maio 20, 2026

    Michelle Bolsonaro chama Alexandre de Moraes de ‘irmão em Cristo’

    maio 20, 2026

    Powered by

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    1
    WhatsApp
    Olá 👋
    Podemos ajudá-lo?
    Abrir bate-papo