Endrick marcou nesta terça-feira o seu primeiro gol pelo Real Madrid na Champions League, na vitória sobre o Stuttgart, por 3 a 1. Ou teria sido gol de “Bobby”? O apelido do atacante no vestiário do time espanhol pegou de vez, e ele leva numa boa.
Meu nome é Endrick. Como todos sabem, a “equipe” é muito importante para nós, a nossa união. A gente brinca, ri um com o outro. Sempre que é para brincar, a gente brinca. Quando é para puxar a orelha, a gente puxa. Estou muito feliz por estar num grupo assim. Agradeço a eles por estarem do meu lado — disse Endrick, à “TNT Sports”.
O atacante ex-Palmeiras ganhou esse apelido no Real Madrid por causa de um de seus ídolos, segundo ele próprio: a lenda da seleção inglesa e do Manchester United, Bobby Charlton . Endrick já declarou algumas vezes que tem Charlton como uma de suas referências.
+ Endrick quebra recorde pelo Real em estreia na Champions
O curioso é que Bobby foi jogador entre 1957 e 1976 e morreu em outubro do ano passado, aos 86 anos. Por ter como ídolo um atleta que encerrou a carreira 30 anos antes de seu nascimento, Endrick virou alvo de brincadeiras do elenco do Real , principalmente de Bellingham. O inglês foi o primeiro a espalhar o apelido, que pegou no vestiário.
— Agora virou Bobby, o apelido pegou, não tem jeito. Fico muito feliz por ele ter feito um gol. Marcar na Champions é muito especial, sei a alegria que ele está sentindo. Espero que ele venha a marcar muito mais — declarou Rodrygo, sobre o apelido do colegas.
Endrick foi apresentado oficialmente como novo jogador do Real Madrid no dia 27 de julho deste ano, diante de milhares de pessoas no estádio Santiago Bernabéu. Em cinco jogos oficiais pelo time espanhol, ele soma dois gols — em apenas 20 minutos e campo
batanews