Na manhã desta segunda-feira (24), a Polícia Militar do distrito de Ipezal foi acionada para atender a uma ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou Marcíele dos Santos de Paiva, de 31 anos, natural de Sidrolândia (MS), já sem vida.
Diante da situação, os policiais acionaram a equipe da Polícia Civil, que esteve no local acompanhada pela perícia de Nova Andradina para realizar os levantamentos de praxe. Após os procedimentos iniciais, o corpo de Marcíele foi recolhido pela Pax Ivinhema e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Andradina, onde a causa da morte será investigada.
Valorização da vida
Casos como este reforçam a importância da atenção à saúde mental. O suicídio é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) um grave problema de saúde pública, representando uma parcela significativa das mortes registradas no Brasil e no mundo.
Para oferecer apoio emocional e contribuir para a prevenção do suicídio, o Centro de Valorização da Vida (CVV) disponibiliza atendimento gratuito e sigiloso a todas as pessoas que desejam conversar. O serviço funciona 24 horas por dia pelo telefone 188, sem custo de ligação, e também pelo site cvv.org.br, via chat e e-mail.
O CVV é uma instituição filantrópica fundada em 1962, reconhecida como de Utilidade Pública Federal desde 1973. Conta atualmente com cerca de 2.400 voluntários em 19 estados e no Distrito Federal, realizando mais de 2 milhões de atendimentos anuais.





