O Palmeiras já esteve mais ativo na busca de um atacante para substituir Endrick, que deixará o clube em cerca de quatro meses.
O Lance! apurou que, por enquanto, não há um nome considerado consenso. Recentemente, o Verdão consultou a situação de Willian José, do Real Bétis (ESP), mas não apresentou proposta. Desde então, o clube adotou cautela no mercado.
Um atacante para repor a saída de Endrick ao Real Madrid era pedido do técnico Abel Ferreira, que manifestou o desejo publicamente. Após a vitória sobre a Portuguesa nesta semana, o treinador voltou a abordar o tema e ressaltou a dificuldade de adquirir um atleta da posição.
– Vocês sabem quanto custa um centroavante ‘top’, com provas d’água. (…) Substituir o Endrick é pagar… Se o Palmeiras quiser pagar o que pagou o Real Madrid para buscar um jogador igual ao Endrick. Não é assim que funciona – afirmou.
Como atacantes centralizados, o Palmeiras conta com Flaco López e Rony, além do próprio Endrick. O argentino tem sido protagonista do time neste início de ano, com sete gols em 10 partidas. Enquanto isso, o garoto soma quatro jogos e um gol, e o camisa 10 balançou as redes duas vezes em 10 confrontos.
BATANEWS