O Palmeiras entra em campo neste sábado (20/07), quando enfrenta o Cruzeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
A equipe comandada por Abel Ferreira tem 33 pontos e ocupa a vice-liderança, atrás do Botafogo, que tem 36. O Verdão ainda tem um jogo a mais que o Flamengo, terceiro colocado, com 31 pontos. O Rubro-Negro não entrou em campo na última rodada, já que teve o jogo contra o Internacional adiado. O Verdão vem de derrota por 1 a 0 justamente para o líder.
O Cruzeiro tem 29 pontos e está em sexto lugar e briga por seu lugar no G6 do Brasileirão, tendo o Fortaleza, logo na cola, com a mesma pontuação. Os mineiros venceram o Red Bull Bragantino, em casa, por 2 a 1, pela 17ª rodada da competição. A equipe comandada por Fernando Seabra soma uma sequência de três vitórias consecutivas.
Para a partida, o Palmeiras terá dois importantes desfalques: do atacante Estêvão, que sofreu torções no tornozelo e joelho esquerdos, no último duelo que aconteceu no Nilton Santos, e do lateral esquerdo Piquerez, que sofreu lesão no menisco do joelho esquerdo, e precisará passar por cirurgia. Ambos estão em tratamento junto ao Núcleo de Saúde e Performance.
Com isso, o técnico Abel Ferreira pode já começar o duelo com Felipe Anderson titular na posição de Estêvão. O meia-atacante estreou pelo clube contra o Botafogo e deixou boa impressão. Enquanto Vanderlan deve assumir a lateral esquerda.
A equipe também não conta com o atacante Bruno Rodrigues, que se recupera de cirurgia no joelho esquerdo, nem com o meia Richard Ríos, que viajou à Colômbia depois da Copa América, e se reapresenta no sábado. O atacante Lázaro, que iniciou o processo de transição física depois de se recuperar de lesão na coxa esquerda, ainda é dúvida. Por outro lado, o Verdão terá o lateral direito Agustin Giay à disposição. O jovem foi regularizado na última quarta-feira no BID e poderá estrear pelo Verdão.
Do outro lado, o Cruzeiro terá as baixas do atacante Rafa Silva, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, e do lateral Marlon, que foi diagnosticado com uma lesão no ombro direito. Os volantes Peralta e Walace, reforços da Raposa, seguem aprimorando as condições físicas. Já o atacante Juan Dinenno, em recuperação de um procedimento cirúrgico na região do púbis, ainda realiza trabalhos híbridos entre fisioterapia e preparação física.
Esse será o primeiro encontro entre os times, pouco mais de um mês depois da polêmica envolvendo o atacante Dudu. Em junho, a Raposa chegou a anunciar um pré-acordo com o ídolo palmeirense que estava retornando aos gramados depois de dez meses se recuperando de grave lesão no joelho. O acordo estava certo entre os clubes, mas o camisa 7 deu para trás depois da má repercussão entre os torcedores do Palmeiras, e decidiu permanecer.
Cruzeiro e Palmeiras se enfrentaram pela última vez em dezembro de 2023, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o duelo terminou empatado por 1 a 1 e o Verdão levantou a taça de campeão do torneio.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Flaco López e Rony.
Técnico: Abel Ferreira
CRUZEIRO: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Alvaro Barreal e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Arthur Gomes.
Técnico: Fernando Seabra
ivinoticias