Santos e Goiás travam um confronto direto nesta quarta-feira (19/06), pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.
O Santos vive crise na Segunda Divisão. O time vem de quatro derrotas consecutivas no torneio e deixou o G4. Agora, o Peixe ocupa o sétimo lugar da tabela de classificação, com 15 pontos.
O duelo com o Goiás ganhou caráter decisivo para o técnico Fábio Carille. Pressionado no cargo, o treinador pode ser demitido caso o time volte a tropeçar e aumente a sequência negativa. Nas redes sociais, há torcedores que defendem a saída imediata do comandante.
Para superar a má fase, Carille contará com força máxima. Os atacantes Guilherme e Furch, que retornaram no revés para o Operário, em Ponta Grossa, mas começaram no banco, devem ser titulares.
Outro trunfo do Santos para este jogo é o retorno à Vila Belmiro. O Peixe volta ao seu estádio, diante da torcida, após exatamente um mês. O último compromisso do time no local foi a vitória sobre o Brusque por 4 a 0. A Vila ainda não receberá capacidade máxima, em virtude da punição no STJD, mas há o temor por protestos em caso de tropeço.
Do outro lado, o Goiás vem de um empate com o Coritiba, por 1 a 1. O Esmeraldino, comandado por Márcio Zanardi, é o quarto colocado da Série B, com 18 pontos, três a mais que o Santos.
O único desfalque do time alviverde é o atacante Thiago Galhardo, com uma lesão na panturrilha.
ivinoticias