O Botafogo deixou os milhares de torcedores que foram ao Nilton Santos nesta quarta-feira com a sensação de que poderia ter saído com uma vitória sobre o São Paulo, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Sentimento compartilhado por Savarino, um dos destaques da equipe carioca na partida.
– Acho que o time jogou bem. A maior dificuldade foi não fazer gol. Desde o primeiro tempo tentamos, mas não saiu. No segundo tempo também tentamos mas ficamos com o empate. Lá temos que fazer igual para ganhar o jogo e conseguir a classificação. Não é sorte, o time jogou bem, dominou o jogo, mas precisamos estar muito mais confiantes na frente para fazer os gols – analisou.
Desde os primeiros minutos do jogo, o Botafogo demonstrou que seria uma noite dura para os são paulinos. O time de Artur Jorge impôs uma intensidade alta, com marcação no campo de ataque, rápida recuperação e muitas finalizações. Em uma delas, Savarino bateu bonito na trave, antes já havia tentado um voleio com estilo. Ao fim do jogo, ele recebeu da Conmebol o prêmio de “herói do jogo”, entregue ao destaque.
No início do segundo tempo, os cariocas mantiveram o ritmo, até Zubeldia realizar mudanças que equilibraram o jogo. Ainda assim, o Botafogo terminou a partida com 23 finalizações, contra 6 do Tricolor.
Veja o chute na trave de Savarino:
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Morumbis.
– Jogamos do mesmo jeito onde seja. O professor vai pensar. Esperamos fazer melhor para ajudar o time. Lá esperamos ir melhor para ganhar o jogo – projetou Savarino.
+ Leia mais notícias do Botafogo
batanews